Quer saber como desconectar apenas um aparelho da Netflix? Essa é uma dúvida comum entre os assinantes do serviço de streaming. Afinal de contas, trata-se de uma funcionalidade muito útil, sobretudo se a assinatura é utilizada por diferentes pessoas.
- Quantas pessoas podem usar a Netflix ao mesmo tempo?
- Como mudar o plano da Netflix
O recurso ainda cai bem quando o usuário identifica um acesso suspeito na conta. Outra utilidade da função é desconectar em alguns modelos de Smart TVs, que simplesmente não oferecem a opção de sair da conta.
A lista de utilidades, na verdade, continua. Mas de nada serviria esgotar as possibilidades, uma vez que a Netflix não permite remover apenas um aparelho. Até o momento, a plataforma só oferece a opção de descontar de todos os dispositivos simultaneamente.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Como desconectar aparelhos da Netflix
1. Ainda que você não possa desconectar de apenas um aparelho da Netflix (Android l iOS l Web), existe uma solução acessível. Para realizar o procedimento e remover todos os dispositivos, acesse a sua conta pelo navegador e, no canto superior direito, toque no ícone de três traços. Depois, selecione a aba “Conta”;
2. Deslize a tela até o final e, entre as opções, escolha o comando “Encerrar a sessão em todos os aparelhos”;
3. Para confirmar, toque em “Sair”. Se quiser elevar a segurança da sua assinatura, aproveite a oportunidade para alterar a senha. Assim, se a conta tiver algum intruso, ele terá a sessão encerrada e não poderá utilizar a senha antiga.
/i592551.jpeg)
Se você desembarcou nesta matéria desconfiado de que a sua conta foi invadida, alterar a senha é indispensável. Em outra oportunidade, explicamos como criar uma senha segura. Apesar disso, vale citar algumas recomendações da própria Netflix nesses casos:
- Use uma senha exclusiva;
- A combinação deve ter pelo menos 8 caracteres;
- Inclua letras maiúsculas e minúsculas, bem como números e símbolos;
- Evite opções clássicas como “senha”, “12345” ou informações pessoais, como nome, aniversário e endereço.
Se a sua memória não for das melhores, lembrar de senhas difíceis pode ser um verdadeiro desafio. Mas não há desculpas: um gerenciador de senhas resolverá o seu problema. Com essa ferramenta, não há risco de esquecer a senha e trocá-la sempre.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Gêmeas idênticas criadas em países diferentes têm diferença de QI intrigante
- Uma porta alienígena? Rover Curiosity registra intrigante formação em Marte
- Quanto custa um motor elétrico para carros?
- 5 motivos para NÃO comprar o Chevrolet Cruze Midnight
- Explosão de anã branca é observada em “tempo real” pela primeira vez
Deixe uma resposta