A cidade de São Francisco foi palco de uma cena hilária protagonizada pela polícia e um carro autônomo da Cruise, subsidiária da General Motors responsável por esse tipo de veículo. Em serviço durante a noite, o carro não acendeu os faróis e foi “investigado” pelos guardas até que o problema fosse solucionado.
Tudo aconteceu de maneira bem rotineira. Segundo vídeo postado pelo usuário Seth Weintraub no Twitter, o carro da Cruise, um Chevrolet Bolt, estava estacionado em fila dupla em uma das ruas da cidade, mas com os faróis apagados, o que é obviamente errado. Os policiais ficaram por ali um bom tempo tentando descobrir o que fazer para acendê-lo.
Segundo a empresa, o problema foi solucionado e não se trata de algo corriqueiro com os carros da empresa. A Cruise já colocou vários veículos em testes em São Francisco, mas esse relato é o primeiro do tipo. Tanto que, logo depois, o veículo seguiu adiante para pegar alguma pessoa.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
Welcome to the future. Cop pulls over driverless car (because no lights?) Then Cruise goes on the lamb. (via https://t.co/mtmsIeOAUP) pic.twitter.com/ecQ5xXuSnS
— Seth Weintraub (@llsethj) April 10, 2022
Entretanto, segundo a Polícia de São Francisco, mesmo depois de andar, o carro parou assim que uma viatura foi identificada, algo padrão dentro do sistema da Cruise. Após contato com a empresa, o farol dessa unidade em questão foi aceso.
Os carros da Cruise são equipados com sensores LiDAR capazes de ajudar na realização de manobras e na identificação de viaturas e policiais. A empresa já avisou que fará uma revisão em toda a frota para que o defeito não se repita.
Atualmente, o serviço de táxi autônomo da Cruise está disponível apenas em São Francisco,
Fonte: The Verge
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Deixe uma resposta