Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Polícia protagoniza cena hilária em ação contra carro autônomo; veja


A cidade de São Francisco foi palco de uma cena hilária protagonizada pela polícia e um carro autônomo da Cruise, subsidiária da General Motors responsável por esse tipo de veículo. Em serviço durante a noite, o carro não acendeu os faróis e foi “investigado” pelos guardas até que o problema fosse solucionado.

Tudo aconteceu de maneira bem rotineira. Segundo vídeo postado pelo usuário Seth Weintraub no Twitter, o carro da Cruise, um Chevrolet Bolt, estava estacionado em fila dupla em uma das ruas da cidade, mas com os faróis apagados, o que é obviamente errado. Os policiais ficaram por ali um bom tempo tentando descobrir o que fazer para acendê-lo.

Segundo a empresa, o problema foi solucionado e não se trata de algo corriqueiro com os carros da empresa. A Cruise já colocou vários veículos em testes em São Francisco, mas esse relato é o primeiro do tipo. Tanto que, logo depois, o veículo seguiu adiante para pegar alguma pessoa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Entretanto, segundo a Polícia de São Francisco, mesmo depois de andar, o carro parou assim que uma viatura foi identificada, algo padrão dentro do sistema da Cruise. Após contato com a empresa, o farol dessa unidade em questão foi aceso.

Os carros autônomos da Cruise estão em ação em São Francisco (Imagem: Divulgação/Cruise)

Os carros da Cruise são equipados com sensores LiDAR capazes de ajudar na realização de manobras e na identificação de viaturas e policiais. A empresa já avisou que fará uma revisão em toda a frota para que o defeito não se repita.

Atualmente, o serviço de táxi autônomo da Cruise está disponível apenas em São Francisco,

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.





Veja mais