Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Polar apresenta linha Pacer de relógios voltados para exercícios físicos


A Polar apresentou hoje (13) seus novos relógios pensados para pessoas que praticam esportes e pretendem fazer um acompanhamento mais profundo de seu desempenho. A linha Pacer ganhou dois representantes: um modelo padrão e uma versão Pro com recursos mais avançados.

Relógios Polar Pacer possuem várias opções de pulseira (Imagem: Divulgação/Polar)

Com o nome herdado de um outro dispositivo vestível datado do início do século, o relógio mantém uma construção bastante leve com apenas 40 ou 41 gramas nos modelos Pacer e Pacer Pro, respectivamente. Mesmo assim, o display com 1,1 mm de espessura ganha proteção Gorila Glass 3 contra quebras e outros tipos de danos.

O seu visual é bem minimalista, em que o display circular tem bordas relativamente grossas e o nome da marca aparece na parte inferior. Existem quatro botões nas laterais para controle dos menus do relógio.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Polar Pacer é pensado para atletas

Entretanto, o maior apelo dos relógios é a sua capacidade de monitorar e mostrar dados relacionados a exercícios físicos de forma altamente precisa, sem nonsense — ou seja, dispensando aqueles recursos que podem ser inúteis para esse tipo de usuário e somente tornam o produto mais caro.

Entre os recursos divulgados pela Polar, os modelos Pacer possuem acompanhamento avançado de batimentos cardíacos e análises de dados relacionados ao treinamento e descanso do usuário. Há integração total com o aplicativo Polar Flow, que inclui uma calculadora de tempo/distância para as corridas, entre diversas outras funções.

Polar Pacer tem tela otimizada para uso ao ar livre (Imagem: Divulgação/Polar)

O modelo Pacer Pro se diferencia pela presença de um barômetro para detecção de altitude, e suporte para criação de percursos personalizados, entre outros recursos. Também é possível obter dados mais detalhados em relação a ritmo de corridas e carga muscular.

A tela dos relógios Pacer não apresenta tecnologia LCD ou AMOLED, e sim a MIP (memory-in-pixel) — otimizada para visualização das informações em ambientes externos. De qualquer forma, é possível ajustar os níveis de brilho de forma manual.

Por isso, os dispositivos podem apresentar uma economia de energia até dez vezes mais alta em comparação aos displays tradicionais, de acordo com o que afirma a Polar. Segundo a marca, é possível obter até sete dias de uso em apenas uma carga — ou 100 horas de treinos em modos de baixo consumo, e 35 horas com recursos como GPS e monitoramento de batimentos cardíacos ativados o tempo inteiro.

Marca promete bateria para sete dias (Imagem: Reprodução/Polar)

Preço e disponibilidade

Os dois relógios serão vendidos com diversas opções de cores para a pulseira, que incluem o Purple Dusk (roxo), Deep Teal (verde), Night Black (preto) e Cloud White (branco). Ambos já podem ser encomendados em pré-venda por meio do site oficial da marca, com dois anos de garantia e assistência técnica própria no Brasil.

Os preços e disponibilidade para cada versão podem ser conferidos abaixo:

  • Polar Pacer: R$ 1.999,00, com entregas a partir de maio
  • Polar Pacer Pro: R$ 2.999,00, com entregas a partir de junho

Fonte: Polar



Veja mais