Pode comemorar! Galaxy A30s finalmente atualizado para o Android 11 com One UI 3.1

Atualização (11/06/21) – PM

Finalmente ela chegou! – a tão aguardada atualização com o Android 11 e One UI 3.1 já começou a ser distribuída para os donos do Galaxy A30s.

O intermediário está a ser contemplado com o firmware A307FNXXU2CUF na Rússia, e muito em breve, também deverão receber o OTA no Brasil.

Além de todos os recursos conhecidos do Android 11 e reforço na privacidade dos dados do usuário, a atualização também embarca o pacote de segurança do Android para o mês de maio.

Veja mais

Atualização (27/05/21) – JB

Falta pouco! Galaxy A30s pode receber Android 11 em breve, indica certificação

Apesar de já ter atualizado o Galaxy A30 para o Android 11, muita gente ainda reclama que o mesmo não foi feito pelo Galaxy A30s. No entanto, tudo pode acabar mudando dentro dos próximos dias.

Isso porque a WiFi Alliance publicou uma nova certificação do aparelho mostrando que ele já roda o Android 11. A novidade foi revelada nesta semana, sendo que tudo indica que o update pode ser liberado entre junho e agosto.

Claro que a Samsung pode acabar antecipando o cronograma se o software estiver completamente estável.

Por mais que a Samsung não costume se posicionar sobre esse tipo de assunto, é importante evidenciar que essa será a última grande atualização de software para o Galaxy A30s.

Nenhum smartphone intermediário de 2019 entrou na nova política de suporte da Samsung. Além disso, dentro da linha Galaxy A são poucos os modelos elegíveis.



Nintendo Switch com tela OLED da Samsung pode ser lan




Rumores
27 Mai



Samsung TV Plus inclui tr




Samsung
26 Mai


Texto original (02/06/20)

Samsung começa a disponibilizar patch de segurança de junho para o Galaxy A30s

A Samsung vem fazendo um bom trabalho e no segundo dia do mês já são vários aparelhos atualizados com o patch de segurança de junho do Google. Claro, modelos mais recentes são os que recebem mais rapidamente as novidades, mas no mês passado vimos que, em casos críticos, a fabricante pode rever suas decisões administrativas e abrir exceções para manter seus smartphones seguros.

Agora é a vez do Galaxy A30s ser visto recebendo o patch de junho, que claro, inclui as correções mensais do Google, e também da Samsung. Como a sul-coreana personaliza sua experiência Android através da One UI, ela precisa se manter vigilante para os problemas que isso cria.

A atualização já está sendo distribuída em Israel, para o modelo A307FN. Outros mercados começarão a receber o patch logo em seguida.


De acordo com o próprio changelog da fabricante, o pacote não inclui funções ou recursos novos, se apresentando mesmo como um patch de segurança sem grandes surpresas. Sendo assim, eventuais preocupações dos usuários com questões como mudança no desempenho ou autonomia de bateria podem ser minimizadas.

Vale lembrar, o Galaxy A30s já foi lançado no Brasil. Seu sucessor também chegou ao país no final de abril, o Galaxy A31, pelo preço de R$ 1.999.

Quando a atualização estiver disponível por aqui, os usuários receberão uma notificação, ou então os mais apressados poderão ir às configurações do aparelho e então navegarem até as informações de software, nas quais será possível enviar um comando manual para a verificação de novidades no servidor da Samsung.

E você, já recebeu o patch de junho no seu smartphone? Conte para a gente nos comentários!

O Samsung Galaxy A30s est disponvel na Extra por R$ 1.449. O custo-benefcio mdio mas esse o melhor modelo nessa faixa de preo. Para ver as outras 14 ofertas clique aqui.

(atualizado em 11 de junho de 2021, s 04:52)

Continuar lendo >>