Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Percy Jackson | Ator de O Projeto Adam vai viver o herói em série do Disney+


A segunda chance de Percy Jackson acaba de ganhar seu protagonista. O ator-mirim Walker Scobell (O Projeto Adam) foi escolhido para protagonizar a nova série que vai adaptar os livros do jovem semideus no Disney+, trazendo um herói bem mais jovem do que foi apresentado na versão para cinemas. E isso já mostra o quanto o seriado vai ser diferente do filme.

No primeiro livro da saga, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, o personagem principal descobre ser filho de Poseidon quando tem apenas 12 anos — um a menos do que Scobell tem atualmente. Já nos cinemas, o ator Logan Lerman tinha 18 quando viveu o personagem.

Ator tem apenas 13 anos — um a maior do que o personagem Percy Jackson (Imagem: Divulgação/Netflix)

Isso deixa bem claro como a série do Disney+ pretende ser fiel à obra original, trabalhando com um elenco com idade semelhante às dos personagens dos livros. E, levando em conta que a ideia é produzir várias temporadas para cobrir toda a trama presente nos cinco volumes, vamos acompanhar o crescimento desses atores no melhor estilo Harry Potter.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

E a estratégia deve ser exatamente essa, já que Percy Jackson sempre foi apontado como um possível sucessor do bruxo em termos de apelo entre o público tanto nos livros quanto nas próprias adaptações. O grande problema é que a tentativa de levar essa história para os cinemas não deu tão certo e a Fox desistiu do projeto depois de dois filmes.

Qual é a história de Percy Jackson?

A trama gira em torno da figura do próprio Percy Jackson, um garoto comum que um dia descobre ser um semideus filho de Poseidon e que, por isso, é enviado para um acampamento junto com outros herdeiros dos deuses. A partir disso, ele passa não só a ter contato com o seu lado lado divino, mas todos os elementos fantasiosos relacionados à mitologia grega, seja encarando monstros mitológicos ou entidades primitivas.

E embora a estrutura básica seja basicamente a mesma de Harry Potter, toda a forma como a saga moderniza e adapta esses elementos antigos para os tempos atuais, sendo esse o seu grande charme — além de personagens muito divertidos.

No Disney+, Percy Jackson ainda não tem previsão de estreia, mas a expectativa é que as filmagens comecem já nos próximos meses. Ao todo, a primeira temporada terá 8 episódios, mas não foi revelado se isso vai apresentar todos os eventos do primeiro livro ou apenas parte deles.

Fonte: ScreenRant



Veja mais