pais-de-alunos-explicam-importancia-do-investimento-educacional-em-maceio

Pais de alunos explicam importância do investimento educacional em Maceió

Imagem por @freepik / freepik

Os pais de alunos da Rede Municipal de Maceió aguardam ansiosamente a entrega de quatro equipamentos educacionais, que beneficiarão milhares de famílias.

O investimento de R $ 12,5 milhões é destinado à construção de duas escolas e dois novos Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmei), que atenderão uma grande parte da capital alagoana.

Para o ex-aluno e pai, Daniel Anderson, ver a reconstrução da escola Professor Lenilton Alves Santos em Jacintinho foi uma conquista, que recebeu um investimento de 2,8 milhões de reais e terá 10 novas salas de aula.

A unidade atenderá mil alunos do ensino fundamental e 500 da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), dobrando a capacidade.

“Para mim, como pai e ex-aluno, é um prazer ver essa obra magnífica, que já era esperada por todos nós. Já tinha um projeto antigo mas nunca saiu do papel e agora com a gestão atual estamos vendo a realização desse sonho. Então, só tenho a agradecer ao prefeito JHC por essa grande obra”, explicou Daniel.

O pai também destacou os principais impactos da nova estrutura para a educação das crianças: “Os alunos, incluindo meu filho, terão um ensino de qualidade e uma estrutura totalmente diferenciada, como uma quadra esportiva, laboratório de informática e biblioteca. O padrão da escola está magnífico”.

Na parte alta de Maceió, no Village Campestre na Cidade Universitária, está em andamento a maior obra educacional, com investimento de 3,8 milhões de reais.

As obras de reconstrução da Escola Municipal Yeda Oliveira dos Santos fizeram Maria Joseni, que tem dois filhos na unidade, esperar por muitos anos.

“Nossa comunidade esperava há anos por esta obra. E Graças a Deus e ao prefeito JHC estamos tendo essa oportunidade”, afirmou Marina, mãe de Matheus, de 8 anos, e Maycon, de 10, também destacou a importância desse trabalho para a comunidade.

“Meus filhos estudam aqui desde quando a escola era praticamente uma chácara. E agora vai ser uma escola enorme e será ótimo para o futuro dos nossos filhos”.

O pequeno Matheus mal pode esperar para praticar esporte na quadra da nova escola. “Estou ansioso pra jogar futebol com os colegas”, disse a criança

A diretora da escola, Maria José dos Santos, viu o canteiro de obras com esperança para o futuro. Segundo ela, quando a unidade for entregue, o número de alunos vai triplicar: “Hoje nós temos 420 alunos e futuramente teremos 1100, quase o triplo da capacidade atual, graças a essa obra importante. Portanto, a nossa comunidade só tem a ganhar”.

José Alves, responsável pela reconstrução, afirmou que, “Com pouco mais de três meses de obras, já estamos com 30% de andamento. Nossa expectativa é entregar a escola antes do prazo de 12 meses”.

Ainda na parte alta de Maceió, no bairro do Ouro Preto e no Conjunto Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes, estão sendo construídos dois Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmei).

Na região de Ouro Preto, que carece de escola, a nova creche tem orçamento de R $ 1,8 milhão e deve atender mais de 200 crianças da região em dois turnos (matutino e vespertino) ou em período integral. 

O edifício terá playground, jardins, castelo d’água, solário, fraldário, pátio coberto, refeitório e várias outras comodidades para as crianças. 

O equipamento está em fase de finalização e deve ser entregue nos próximos meses. 

O novo Cmei da Cidade Sorriso I recebeu investimentos de R $ 1,7 milhão e terá capacidade para atender 200 crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. 

A construção da creche proporcionará uma educação de melhor qualidade para a rede municipal de ensino.

O post Pais de alunos explicam importância do investimento educacional em Maceió apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.