outra-empresa-de-criptomoedas-de-cabo-frio-some-sem-pagar-seus-clientes

Outra empresa de criptomoedas de Cabo Frio some sem pagar seus clientes

A cidade de Cabo Frio, no interior do estado do Rio Janeiro, vem aparecendo nas manchetes devido aos diversos golpes de pirâmides camuflados como operações com criptomoedas ganhando o apelido de “Novo Egito”. Dessa vez, a empresa de investimentos em criptoativos Ômega Consultoria anunciou que estará encerrando as atividades e sumiu antes de efetuar o pagamento aos seus investidores.

O anúncio do fechamento da empresa foi feito no mês passado e previsto para o dia 20 de dezembro, mas prometeu que os valores investidos seriam retornados para todos os clientes. Diversos investidores fizeram denúncias de que os líderes da empresa, sediada em Cabo Frio, desapareceram sem dar explicações. A empresa fica localizada na Rua Antônio Feliciano de Almeida, no bairro da Passagem e foi fundada em maio de 2021 por Daniel Leopoldino Silva.

De acordo com sua documentação, a Ômega Consultoria era registrada como microempresa com capital social de 150 mil reais e pedia aporte mínimo de 5 mil reais para um retorno fixo mensal de 15% do valor investido, uma taxa bem fora da realidade. Ela justificava que isso era possível graças ao uso de robôs para negociação de bitcoin em diversas corretoras, como a Binance e a Bitfinex.

Clique aqui para ler mais