Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Oscar: produção do Apple TV+ vence como Melhor Filme


E o Apple TV+ teve sua primeira e mais importante vitória no prêmio mais cobiçado do cinema! Eleito Melhor Filme do Oscar 2022, “CODA: No Ritmo do Coração” também rendeu Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante. Aliás, Troy Kotsur se tornou assim o primeiro homem surdo a vencer um Oscar numa categoria de atuação.

Mais do que um drama familiar comovente, o longa vai além da ficção ao investir em autenticidade para contar sua história. Principalmente por isso, a diretora Sian Heder apostou num elenco predominantemente surdo para atuar em seu filme. Logo, boa parte dele está em ASL – o equivalente estadunidense da nossa Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

As barreiras quebradas pelo Melhor Filme do Oscar

CODA é um acrônimo em inglês para Children of Deaf Adults – ou “filhos de adultos surdos”, em tradução livre. Ao mesmo tempo, é também o nome dado à seção com que se termina uma música. Desse modo, a palavra representa uma ótima metáfora para a trama. Afinal, o longa conta a história de Ruby (Emilia Jones), a única ouvinte numa família de surdos.

Diante disso, a jovem de 17 anos cumpre a função de intérprete para seus pais e seu irmão mais velho. Porém, quando descobre sua paixão pela música, ela precisa aprender a conciliar seus sonhos com as responsabilidades familiares. Dessa forma, a trama abre espaço para assuntos como amadurecimento e busca de identidade. Inclusive, muitos filhos de surdos acabam enfrentando essa dualidade de mundos e experiências na vida real.

Para dirigir o filme, Heder aprendeu a língua de sinais e preferiu atuar numa comunicação direta com o elenco. Além disso, reconheceu não ser comum apresentar um filme cheio de legendas para o mercado americano. Especialmente por muitos espectadores serem considerados avesso a elas. Porém, esse fato vem perdendo a relevância diante de um cenário cada vez mais multicultural.

Expectativas para a chegada do filme no Brasil

Apesar de estar disponível no Apple TV+ em diversos países, “CODA: No Ritmo do Coração” ainda não estreou no catálogo brasileiro. Todavia, por aqui você já pode ser assistir em seus dispositivos Apple por meio do app Amazon Prime Video.

Enquanto isso, você também pode curtir outros destaques do Oscar com a Apple. Por exemplo: Billie Eilish levou a estatueta de Melhor Canção Original com “No Time To Die”. Então, além de ouvir as músicas dela no Apple Music, que tal conhecer mais sobre sua trajetória no Apple TV+? Então inspire-se com a iPlace e garanta suas melhores opções de entretenimento em nosso site e nas nossas lojas. 🙂

Foto: Apple/Divulgação



Post Views:
167





Veja mais