Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Os 10 melhores filmes sobre astrologia para assistir em 2022


Você pode acreditar no assunto ou não, mas saiba que existem muitos filmes sobre astrologia que fazem sucesso na comunidade justamente por dar espaço para que o assunto seja mais comentado na sociedade e na própria indústria do entretenimento.

E não são apenas os brasileiros que gostam de saber do futuro da vida profissional, amorosa e financeira. Pensando em fazer essa indicação, reunimos 10 filmes sobre signos e demais assuntos relacionados à astrologia. Prepare sua maratona!

As Estrelas Me Mostram Você 

Você acredita que todos os momentos de nossa vida, desde o nascimento até o casamento, estão definidos mesmo antes de nascer? Abrimos nossa lista de indicação de filmes de astrologia com o lançamento brasileiro que conta a história de Vitor e Júlia, que vivem em classes sociais diferentes, mas se apaixonam durante os anos finais do Ensino Médio. Assista ao trailer:

Os dois fazem de tudo para ficar juntos, por mais que diversas situações sempre coloquem o romance à prova. O filme foi produzido pela Red Films e é estrelado por Jéssica Oliveira e Rafael Uber. Você gosta de comédia romântica? Dê uma chance para As Estrelas Me Mostram Você, um filme com potencial de clássico da Sessão da Tarde.

Ano de lançamento: 2002.

Onde assistir: a produção está disponível no YouTube.

Corpos Celestes

Corpos Celestes conta a história de Francisco (Dalton Vigh), um homem que, quando pequeno, encontrou um telescópio na casa de seu amigo e passou a se apaixonar por astronomia até se especializar no assunto. Os problemas começam a acontecer quando o gosto e amor pela posição das estrelas, meteoritos e planetas influenciam bastante sua vida social.

A vida de Francisco passa a ter uma mudança ainda maior assim que ele conhece Diana (Carolina Holanda) e os dois começam a se relacionar amorosamente. O protagonista precisará voltar ao passado para curar feridas em aberto e entender mais sobre a racionalidade e o conhecimento científico.

Corpos Celestes conta a história de um fascinado por astrologia desde criança
(Foto: Reprodução/Internet)

Ano de lançamento: 2011.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Pluto TV.

Em Que Dia Você Nasceu

Esta produção de filmes sobre signos é ainda mais antiga que as duas primeiras: Em Que Dia Você Nasceu foi lançado em 1938 e o suspense conta a história de um assassinato resolvido com a ajuda da astróloga Mei Lei Ming, interpretada por Anna May Wong.

Cena de em que dia nasceu em filmes de astrologia
Cineastas de 1938 já estavam lançando filmes sobre astrologia (Foto: Reprodução/Internet)

O mais interessante do longa-metragem é que cada um dos doze personagens principais, entre suspeitos do assassinato e policiais, possui um signo diferente. A história começa a ficar mais séria quando a astróloga faz uma previsão de que Phillip Corey (James Stephenson) morrerá em 48 horas após zombar de uma previsão para sua namorada. O grande suspense fica por conta de saber quem é o assassino de Corey.

Pôster de em que dia nasceu em filmes sobre signos
Pôster segue estética de lançamentos da época
(Foto: Reprodução/Internet)

Ano de lançamento: 1938.

Onde assistir: o filme está disponível no YouTube (é importante procurar pelo nome em inglês: When Were You Born).

Encontro Cósmico

Esta produção foi bastante exibida no SBT entre 2002 e 2010 e pode ser considerado um clássico para muitos brasileiros. A trama conta a história de Tim, um jovem solitário que aceita um encontro às cegas com Woo, depois dela receber a previsão de que o homem de sua vida está mais próximo do que nunca.

A comédia é regada a muitas trapalhadas e situações engraçadas farão com que tímidos se identifiquem e deem risada sobre a previsão da drag queen, que também é astróloga.

Ano de lançamento: 1998.

Five Star Day

Com toda certeza você conhece uma pessoa que não acredita no assunto. O personagem principal de Five Star Day possui o mesmo pensamento e toda a sua jornada para refutar a astrologia acaba em uma jornada de questionamento da vida, fé e destino. Confira o trailer:

Cam Gigandet dá vida para Jake Gibson e o ator também atua ao lado de nomes como Julianna Guill, Guy Herbert e Will Yun Lee.

Ano de lançamento: 2011.

Número 23

A mitologia do número 7 é forte em muitos países e na numerologia, mas os maias, mesopotâmios e egípcios consideravam o número 23 como o sortudo em suas culturas. Em Número 23, Jim Carrey dá vida para Walter Sparrow, que vê sua vida mudar logo após ganhar um livro com o mesmo nome de sua esposa. Ele começa a perceber que está lendo passagens de sua vida. Assista ao trailer:

Walter também começa a perceber que o número 23 apareceu em diversos momentos importantes de sua vida e fica paranoico com o final do livro, que conta com um grande crime. É um longa-metragem interessante para quem gostaria de saber mais sobre numerologia.

Ano de lançamento: 2007.

Onde assistir: disponível para streaming no HBO Max e assinatura no Apple TV por R$ 9,90.

O Signo da Cidade

Bruna Lombardi, Juca de Oliveira, Eva Wilma, Malvino Salvador e outros grandes nomes da dramaturgia brasileira estão reunidos neste lançamento de 2008. O Signo da Cidade conta a história da astróloga Teca, que possui um programa de rádio e começa a se envolver com a história das pessoas que atende durante seu expediente.

Os 10 melhores filmes sobre astrologia para assistir em 2022. Confira nossa seleção especial de filmes sobre astrologia e conheça produções nacionais e internacionais que falam sobre o assunto de forma descomplicada

Teca não esperava se apaixonar por seu vizinho, infeliz no casamento, ver o pai doente e começar a ter conexões com o enfermeiro que lhe ajuda neste momento delicado. Cada um dos personagens está conectado com as estrelas.

Ano de lançamento: 2008.

Onde assistir: disponível na Netflix.

O Signo de Escorpião

Com direção de Alex Coimbra, outro título que aparece em nossa lista de filmes sobre astrologia é “O Signo de Escorpião“. Classificada como uma história com muito suspense, crime, drama e elementos de investigação policial, o longa-metragem conta a história de 12 pessoas (uma de cada signo do zodíaco) convidadas a ir até uma ilha pelo astrólogo Professor Alex para testar um novo computador que consegue ler o horóscopo.

Pôster sobre o signo de escorpião
Suspense brasileiro aparece em nossa lista de filmes sobre signos com bastante suspense
(Foto: Reprodução/Internet)

A história fica mais séria quando um dos convidados morre e diversas tragédias acontecem na ilha. Um detalhe: o computador, utilizado pela primeira vez, sempre anuncia quem será a próxima pessoa que irá falecer.

Ano de lançamento: 1974.

Onde assistir: o filme está disponível no YouTube

Qual é o seu Raashee?

Nossa próxima indicação para quem procura filmes sobre signos é uma produção indiana que possui cerca de três horas de duração. Na comédia romântica, somos convidados a conhecer Yogesh Patel, um jovem que recebe o desafio de encontrar sua alma gêmea em dez dias para salvar a vida de seu irmão mais novo.

Yogesh então começa a entrevistar 12 mulheres (todas interpretadas por Prianka Chopra), uma de cada signo, para conseguir cumprir a ordem que também irá salvar a vida de quem ama.

Qual é o seu Raashe?” foi baseado na peça de mesmo nome escrita por Gujarati Kimball Ravenswood. O dramaturgo e romancista Madhu Rye adaptou a história após assistir à peça. Ele decidiu comprar os direitos de exibição e se juntou ao também dramaturgo Naushil Mehta para realizar o lançamento do longa-metragem.  

Pôster de qual é o seu raashee
Qual é o seu Raashee é um dos filmes sobre signos mais famosos
(Foto: Reprodução/Internet)

Um fato curioso: a fita com o material final foi roubada antes de seu lançamento para que cópias piratas fossem criadas. A polícia conseguiu localizar os bandidos apenas algumas semanas antes da data de lançamento e, apesar deste problema, o filme foi lançado na data correta.

Ano de lançamento: 2009.

Onde assistir: Netflix.

Zodíaco: Sinais de Destruição

Finalizamos nossa lista com uma indicação de filme que também fala sobre o fim… do mundo. A produção acompanha lançamentos sobre catástrofes como 2012, Presságio e outros conhecidos por fãs do gênero. Após acontecimentos abalarem o mundo, a curadora Elizabeth precisa decifrar mensagens em uma tábua astrológica milenar. Confira o trailer:

A protagonista apenas não esperava que todos os eventos anormais estivessem conectados ao tal artefato. Apesar de ser um dos filmes sobre astrologia menos comentados, Zodíaco: Sinais de Destruição segue a linha de outros longas-metragem que fizeram bastante sucesso e merece sua atenção. A duração total (incluindo os créditos) é de apenas 1h30.

Ano de lançamento: 2014.

Onde assistir: o filme está disponível no YouTube.

O que achou de nossa lista especial de filmes sobre astrologia? Conhece algum título que não foi incluído? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Saiba porque os brasileiros gostam tanto de astrologia e assuntos conectados com as posições dos planetas e demais satélites naturais.

Fontes: Film About It l Astro Talk





Veja mais