Os 10 melhores filmes de comédia para assistir na Netflix em 2021

Se rir é um ato de resistência, a Netflix tem um catálogo repleto de ótimos filmes de comédia. São diversas produções que ajudam a deixar os espectadores mais relaxados após boas risadas.

Com diferentes estilos de humor, conheça os 10 melhores filmes de comédia para assistir na Netflix. Além disso, a lista traz um bônus especial. Confira!

Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Como Se Fosse a Primeira Vez (2004).Como Se Fosse a Primeira Vez (2004).Fonte:  IMDB/Reprodução 

Após anos com medo de se comprometer, Henry (Adam Sandler) finalmente conhece a garota dos sonhos. Porém, Lucy (Drew Barrymore) possui um problema: ela tem perda de memória de curto prazo e esquece dele no dia seguinte.

Cabras da Peste (2021)

Cabras da Peste (2021).Cabras da Peste (2021).Fonte:  IMDB/Reprodução 

Inspirado nos filmes de ação “buddy cup”, Cabras da Peste mostra dois policiais com uma carreira de pouco sucesso atuando na busca da cabra Celestina. Então, a missão envolve cruzar o caminho de criminosos bem perigosos.

Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)

Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994).Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994).Fonte:  IMDB/Reprodução 

Um rapaz com QI abaixo da média conta a história da própria vida para desconhecidos que se sentam ao seu lado em um banco de praça. Surpreendentemente, diversas passagens pessoais estão ligadas a importantes fatos da história dos EUA.

Adaptação do livro de mesmo nome, Forrest Gump foi a segunda maior bilheteria mundial em 1994. Além disso, ele conquistou seis Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Tom Hanks.

Um Príncipe em Nova York (1988)

Um Príncipe em Nova York (1988).Um Príncipe em Nova York (1988).Fonte:  IMDB/Reprodução 

Disposto a encontrar uma esposa que não esteja interessada em sua fortuna, o príncipe africano Akeem (Eddie Murphy) viaja para o Queens, em Nova York. Enquanto segue sua busca, o jovem mimado tenta sobreviver ao país de diferente cultura.

O Virgem de 40 Anos (2005)

O Virgem de 40 Anos (2005).O Virgem de 40 Anos (2005).Fonte:  IMDB/Reprodução 

Andy (Steve Carell) é um homem de 40 anos que sofre bullying dos colegas de trabalho por nunca ter tido relações sexuais. Então, ele sente essa pressão aumentar após conhecer uma mãe solteira que corresponde aos interesses dele.

Meninas Malvadas (2004)

Meninas Malvadas (2004).Meninas Malvadas (2004).Fonte:  IMDB/Reprodução 

Pouco tempo após mudar de escola, Cady (Lindsay Lohan) se torna integrante de um grupo formado por garotas populares. Contudo, ela comete o erro de se apaixonar pelo ex-namorado da “líder” Regina George (Rachel McAdams).

Com o roteiro escrito pela comediante Tina Fey, Meninas Malvadas se tornou rapidamente um filme cult entre os adolescentes dos anos 2000. Bem como, ele criou diversos memes que são populares até hoje.

Escola do Rock (2003)

Escola do Rock (2003).Escola do Rock (2003).Fonte:  IMDB/Reprodução 

Desempregado e expulso da própria banda, Dewey Finn (Jack Black) assume o cargo de professor substituto em uma escola de ensino fundamental. Bem fora dos padrões, ele ensina música aos alunos com a intenção de formar uma nova banda de rock.

Prenda-Me Se For Capaz (2002)

Prenda-Me Se For Capaz (2002).Prenda-Me Se For Capaz (2002).Fonte:  IMDB/Reprodução 

Da lista de filmes baseados em fatos reais, Prenda-Me Se For Capaz conta a história do vigarista Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio). Caçado pelo agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), ele se torna um gênio do crime antes de completar 21 anos.

Shrek (2001)

Shrek (2001).Shrek (2001).Fonte:  IMDB/Reprodução 

Quando seu pântano é invadido por criaturas de contos de fadas, um ogro mal-humorado decide tirar satisfações com um malvado lorde. No entanto, ele terá suas terras de volta apenas se realizar a missão de resgatar uma princesa.

Shrek foi a primeira produção a vencer o Oscar da categoria Melhor Animação em 2002. O longa-metragem da Dreamworks foi um grande sucesso entre o público infantil e adulto e, assim, tornou-se parte da cultura pop.

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975)

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975).Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975).Fonte:  IMDB/Reprodução 

Com um humor fora dos padrões, o grupo britânico Monty Python reconta a história do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda na busca do Santo Graal. Assim, a produção subverte diversos pontos do conto original e transforma tudo em piada.

O longa ficou marcado por ter um orçamento extremamente apertado. Entretanto, a falta de recursos é usada pelos comediantes para criar diversas situações cômicas como a ausência de cavalos em um típico cenário medieval.

Bônus: Minha Mãe é uma Peça (2013)

Minha Mãe é uma Peça (2013).Minha Mãe é uma Peça (2013).Fonte:  IMDB/Reprodução 

Sucesso do cinema nacional, Minha Mãe é uma Peça acompanha Dona Hermínia (Paulo Gustavo) se afastando dos filhos após uma intensa briga. Assim, ela se esconde na casa de uma tia e começa a lembrar da infância das “crianças”.

Quais desses filmes estão na sua lista da Netflix? Descubra outras opções do catálogo usando os “códigos secretos” da plataforma!

Continuar lendo >>