OneDrive vai ganhar suporte ao Apple M1 e novos recursos de sincronizao

Em uma publicação recente feita em seu blog oficial a Microsoft anunciou que o OneDrive vai ganhar suporte aos processadores Apple M1 no seu app para o macOS.

Além disso, o software vai ser incrementado com algumas melhorias que deverão tornar a experiência de uso ainda mais interessante.

Aos poucos a Microsoft tem otimizado seus apps para a nova arquitetura dos Macs, entregando, dessa forma, uma velocidade e estabilidade maiores aos donos de máquinas com chipsets em questão.

O OneDrive será adicionado à crescente lista, vendo que na versão atual ele roda através da emulação Rosetta 2 nos Macs com M1.

Novos recursos


Além disso, a gigante de Redmond também introduz no app o suporte pra Known Folder Move no macOS, recurso que já está disponível na versão do Windows.

Ele permite que arquivos sejam movidos de uma pasta conhecida para o OneDrive, tornando-os sempre acessíveis mesmo que o usuário reinicie o computador.

Contudo, de momento a novidade vai ser oferecida apenas em caráter de testes para empresas, chegando aos usuários domésticos apenas os próximos meses.


Files On-Demand também foi introduzido para a versão do OneDrive para macOS, permitido que os arquivos do OneDrive sejam disponibilizados no Finder à medida que o usuário necessite deles.

Isso implica em um menor uso do armazenamento local, vendo que apenas os arquivos necessários serão baixados e ocuparão espaço na memória.Ícones de estado serão adicionados para indicar quando arquivos específicos estarão disponíveis apenas on-line ou localmente.

Empresas e organizações também poderão desfrutar de recursos como relatórios de sincronização, que possibilitam que administradores de TI verifiquem se todos os dispositivos da firma estão sincronizando corretamente com o OneDrive, bem como se a versão mais recente do app está instalada e que arquivos estão a utilizar localmente ou apenas on-line.


Pode baixar! Microsoft OneDrive ganha primeira vers




Android
09 Abr



OneDrive para iOS




Ios
04 Ago


Há também uma opção para bloquear a sincronização de determinados tipos de arquivo com o OneDrive e arquivos no iOS vão ganhar, ainda esse mês, permissão para edição offline. É, parece que a Microsoft arregaçou as mangas nas ultimas semanas, hein?

De qualquer forma, as melhorias acima – especialmente a inclusão do suporte à plataforma M1 – deverão reduzir o uso da CPU em até 40%.

Microsoft OneDrive

Desenvolvedor: Microsoft Corporation

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Continuar lendo >>

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications