One UI 4.0 baseada no Android 12 tem codinome revelado em vazamento

Enquanto o público procura saber mais detalhes da One UI presente nos novos dobráveis da Samsung, a empresa segue desenvolvendo a próxima grande versão da interface. De acordo com o pessoal do SamMobile, a atualização será entregue em conjunto com o Android 12.

Nesta semana, um novo vazamento trouxe o codinome interno que a Samsung utiliza para definir a One UI 4.0. Uma captura de tela publicada nas redes sociais coreanas mostra que a interface está sendo chamada de “Palette”.

Atualmente, a One UI 4.0 está em testes internos na linha Galaxy S21. O software é totalmente baseado no Android 12 e pode trazer uma série de melhorias importantes.

Veja abaixo:

Apesar do vazamento apenas indicar um codinome, fontes que trabalham com a Samsung informaram que ele está diretamente ligado ao que a empresa quer fazer na One UI 4.0: uma grande reformulação visual.

Como o próximo lançamento da marca é considerado uma grande atualização de versão, a Samsung estuda refinar ainda mais o visual da interface. Ela também deve ganhar uma série de novos recursos que não chegarão na versão 3.5 dos dobráveis.

Cabe lembrar que a Samsung até pode anunciar algum detalhe da One UI 4.0 na sua próxima conferência, mas a empresa só deve divulgar um beta aberto em meados de novembro ou dezembro. Isso deve fazer com que a atualização só esteja disponível para o grande público em meados de dezembro ou início de 2022.

Continuar lendo >>