Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

O que é o mercado noturno em VALORANT


VALORANT é um jogo da Riot Games que, apesar de gratuito, possui microtransações internas para monetização. Os jogadores podem comprar skins de armas, que funcionam puramente como cosméticos, e não dão vantagens ou habilidades extras.

O valor dessas skins, no entanto, pode pesar no bolso do consumidor no fim do mês. Felizmente, existe um evento periódico no jogo chamado “Mercado Noturno”, que oferece skins famosas com desconto. A seguir, o Canaltech explica como isso funciona.

Hora de ir às compras! 💸 (Foto: Divulgação/Riot Games)

O que é o Mercado Noturno?

O Mercado Noturno é uma loja de skins especiais e com desconto em VALORANT. Funciona de forma semelhante à Sua Loja do League of Legends, outro jogo da mesma empresa: são seis skins aleatórias — das Edições Selecionada, Deluxe e Premium — que ficam disponíveis apenas para você; ou seja, o seu Mercado Noturno nunca é o mesmo de outro jogador.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Este aqui, por exemplo, é o meu Mercado Noturno (Captura de tela: Felipe Goldenboy/Canaltech)

Nessa loja especial, é possível encontrar skins de armas e até de facas, machados ou espadas de coleções anteriores. Caso as skins não sejam do interesse do jogador, não há muito o que fazer: o jeito é esperar o próximo Mercado Noturno.

Os descontos costumam ser bem generosos, podendo chegar a 40%. É uma promoção bem-vinda, visto que as skins de VALORANT são bem caras, principalmente as especiais: o pacote de skins em parceria com o DJ Zedd, por exemplo, custava 10.700 VP (VALORANT Points) — um pacote de 11.500 VP sai por R$ 299,90. Vale lembrar que, em agosto de 2021, a loja do game sofreu um reajuste médio de 15% a mais.

Quando o Mercado Noturno chega ao Valorant?

O Mercado Noturno é uma espécie de “evento”: a loja não fica para sempre e dá as caras em datas marcadas. Geralmente, o mercado aparece a cada dois meses e fica disponível por duas semanas. A Riot Games costuma avisar que a loja está prestes a chegar através das redes sociais do game; portanto, é bom ficar atento.

Como acessar o Mercado Noturno?

O Mercado Noturno é acessado por este ícone, localizado no topo da tela (Captura de tela: Felipe Goldenboy/Canaltech)

Para acessar o Mercado Noturno, basta clicar no ícone de cartão, localizado no canto superior direito, ao lado do botão de Loja. Depois, clique em cada um dos seis cartões que aparecerão no centro da tela para revelar os itens com desconto.

VALORANT está disponível de graça para PC. Uma versão para celulares está em desenvolvimento, mas ainda não há previsão de lançamento.

Fonte: Riot Games, The Loadout



Veja mais