Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

O mercado de smartphones premium tem queda, mas a Apple lidera


O mercado de smartphones premium (definidos como aparelhos vendidos por US$ 400 nos EUA) caiu 8% em comparação ao ano passado.

O mercado de smartphones teve uma queda no primeiro trimestre

De acordo com um estudo da Counterpoint Research a queda é ligeiramente menor do que o mercado em geral, onde as vendas caíram 10%, e o setor continua dominado pela Apple, que desta vez levou 62% do mercado.

O proprietário do iPhone aumentou sua participação em 5% no primeiro trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano passado, impulsionado pelas vendas da linha iPhone 13, que é o modelo mais vendido nas lojas físicas e online no mundo desde o mês de outubro passado. Esta é a maior participação da empresa no setor desde 2017. E a loja App Store nesse sentido aumentou as vendas.

Apple Lidera No Ranking de iPhone

Em paralelo, a Samsung perdeu espaço no segmento, chegando a 16% (graças ao lançamento tardio do Galaxy S22, o dispositivo Android mais vendido no setor), seguida pelos 5% da OPPO, 4% da Xiaomi, enquanto que a Huawei ficou com apenas 3% (foram 9% no ano passado), assim como a vivo. Outras marcas respondem por 6% desse mercado.

A Apple aumentou sua participação em 5%,impulsionado pelas vendas da linha iPhone 13

Como você pode ver nos cinco primeiros lugares abaixo, a Apple dominou as quatro primeiras posições, do iPhone 13 em primeiro lugar, para o iPhone 12 em quarto lugar, seguida pelo Samsung Galaxy S22 Ultra em quinto lugar, com apenas 3% das vendas globais do setor neste primeiro trimestre de 2022.

Linha iPhone 13 Impulsiona as  Vendas Da Apple
Linha iPhone 13 impulsiona as Vendas Da Apple

A pesquisa também sugere que os smartphones dobráveis também estão lentamente ganhando força, com a Samsung liderando o caminho. O volume de vendas dos telefones dobráveis cresceu 184% em relação ao ano anterior, mas ainda assim representa apenas 3% do segmento Premium.

O valor das vendas cresceu ligeiramente, 0,5% acima do mesmo período do ano passado, mas ainda assim representou quase dois terços do valor total do smartphone durante o trimestre.



Veja mais