Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Número recorde de empresas americanas valem menos que seu caixa – Money Times

Eua


No fechamento de quarta-feira, os valores de mercado de 167 empresas do Russell 3000, o índice de ações mais abrangente dos EUA, estavam abaixo do caixa das empresas (Imagem: REUTERS/Alexandre Meneghini)

O número de empresas americanas não financeiras que agora valem menos que sua posição de caixa superou o recorde estabelecido durante a crise financeira global.

No fechamento de quarta-feira, os valores de mercado de 167 empresas do Russell 3000, o índice de ações mais abrangente dos EUA, estavam abaixo do caixa das empresas, incluindo três grandes companhias aéreas.

A queda das ações nos EUA não mostra sinais de alívio, com o Russell 3000 em seu menor nível desde 2020. No entanto, essa métrica pode ser um sinal de que há pechinchas a serem encontradas.

Uma análise recente do blog Markets Live da Bloomberg mostrou um número sem precedentes de empresas de biotecnologia negociadas abaixo de seu caixa. Esse número atingiu 110 de 370 membros do Nasdaq Biotechnology Index.

Quando o recorde foi estabelecido pela última vez em 2009, o valor de mercado das empresas negociadas abaixo do caixa estava em cerca de US$ 43 bilhões. Agora o valor é de mais de US$ 55 bilhões.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!



Continue Lendo