Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Nubank anuncia chegada de negociação de criptomoedas ao seu app


A fintech Nubank anunciou nesta quarta-feira (11) que entrará no mundo das criptomoedas. Segundo comunicado enviado para a imprensa, o aplicativo do banco digital ganhará ainda neste mês, com distribuição gradual, uma ferramenta para a negociação de criptoativos.

A ferramenta busca eliminar as dificuldades que muitos interessados em criptomoedas encontram ao iniciar seus investimentos. Na novidade, os clientes do Nubank poderão adquirir Bitcoin e Ethereum por valores a partir de R$ 1.

“Não existem dúvidas que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina. Temos acompanhado o mercado de perto e acreditamos que existe um potencial transformacional na região. Ainda assim, a experiência de transacionar criptoativos é muito nichada, uma vez que os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos”, explica David Velez, CEO e fundador do Nubank.

O produto é operacionalizado em parceria com a Paxos, provedor de infraestrutura de blockchain, que atuará como corretora e realizará a custódia das criptomoedas no app do Nubank — além de garantir a proteção global dos ativos dos clientes pelos principais reguladores do setor de criptoativos.

Nubank planeja adicionar mais opções de criptomoedas

Mais criptomoedas serão disponibilizadas no app do Nubank com o passar do tempo. (Imagem: Divulgação/Nubank)

Ainda no comunicado, o Nubank afirma que planeja, no futuro, adicionar novas criptomoedas às opções disponibilizadas para transações nos aplicativos — tudo a partir de um processo frequente de curadoria para ver as que fazem mais sentido para seus clientes.

O comunicado finaliza afirmando que a ferramenta para negociação de criptomoedas começará a ser disponibilizada para parte dos usuários do Nubank ainda em maio, e chegará a toda base de clientes do banco digital até o fim de junho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Veja mais