Novos recursos desembarcam no OneDrive para atrair usurios do Google Fotos

As últimas mudanças na política de armazenamento do Google Fotos não tem agradado a alguns usuários e muitos buscam por uma alternativa viável para o armazenamento de suas fotos na nuvem.

Pode até ser que o nome Microsoft OneDrive não seja um dos primeiros na cabeça daqueles que estão em busca de um novo serviço, porém, como muitas das opções ofertadas, o serviço da gigante de Redmond tem suas vantagens – e ele acaba de ficar ainda melhor.

A empresa acaba de liberar um recurso simples no app para Android: trata-se de uma nova forma de organizar e visualizar fotos que, nem de longe entrega os mesmos recursos do Google Fotos, mas, ainda assim, aprimora a experiência de uso.


TC Ensina: como recuperar vers




Tech
22 Jun



TC Ensina: como proteger seus arquivos no OneDrive com o Cofre Pessoal




Curiosidade
21 Jun


O OneDrive pode colocar determinadas fotos automaticamente em pastas com base na sua fonte podendo, por exemplo, separar fotos tiradas com câmeras daquelas que foram salvas da web.

As imagens podem ser agrupadas por data (dia, mês ou ano). Outra novidade interessante que vale a pena ser mencionada fica para os filtros que podem ser aplicados não só em pastas como também para todas as imagens armazenadas, facilitando encontrar determinados cliques.

Mas o verdadeiro trunfo do OneDrive fica por conta de um editor de fotos que foi recentemente anunciado pela Microsoft.


Ele possibilita que usuários possam cortar, rotacional e até mesmo ajustar o nível de cores das imagens, oferecendo ferramentas básicas para a Web e Android, poupando alguns usuários de terem que baixar a imagem para então modificá-la.

Outro extra bacana fica por conta da habilidade de espelhar as imagens em um dispositivo Chromecast, no caso dos smartphones Android.

As novidades deverão ser liberadas para todos os usuários nos próximos meses – pelo visto, usuários do iOS ficarão para trás, pelo menos, por enquanto. Mas os extras também chegarão à plataforma móvel da maçã nos próximos meses.

Microsoft OneDrive

Desenvolvedor: Microsoft Corporation

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Continuar lendo >>