Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Novo Tomb Raider é anunciado no State of Unreal 2022


Um novo Tomb Raider foi anunciado durante a conferência da Epic Games Store sobre a Unreal Engine 5, a The State of Unreal 2022. Mostrado como um dos projetos cuja base repousa no novo e potente motor gráfico financiado pela dona do fenômeno Fortnite, a próxima aventura de Lara Croft não recebeu muitas informações adicionais, como janela de lançamento, enredo, vídeos ou imagens, o que indica, claro, que o jogo está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

O anúncio foi realizado no meio da conferência, que teve como foco o lançamento da versão final da Unreal Engine 5. Aos desavisados de plantão, a Unreal 5 representa o próximo passo no desenvolvimento de games, dado que servirá de pilar fundamental na construção de universos gráficos para a atual geração de consoles e, muito provavelmente, para as vindouras tecnologias que a acompanharão pelos próximos anos.

Novo jogo de Tomb Raider na Unreal Engine 5

Ao considerarmos Shadow of the Tomb Raider (2018, Eidos-Montréal) o ponto final da trilogia reimaginada, é plausível supor que os próximos jogos da franquia serão independentes ou parte de uma série nova. A única constante segura em que podemos nos agarrar é a do retorno da protagonista Lara Croft; mas mesmo ela poderia ser subvertida em prol de novidades interessantes, não? De todo modo, ainda faltam várias informações.

A Crystal Dynamics, responsável por essa nova entrada, não perdeu um segundo sequer e já postou no Twitter sobre a novidade. Como podemos ver em outros anúncios antecipados, as desenvolvedoras e publishers optam por esse modelo de forma a angariar funcionários experientes da indústria e entregar um produto de melhor qualidade. Isso é corroborado pelo link de carreiras apontado logo ali no tweet. Imagina só você, caro desenvolvedor brasileiro, trabalhando no novo game? Seria bem interessante. Não perca a oportunidade!

Enquanto não recebemos mais informações, o que nos resta é imaginar cenários possíveis para a história do novo jogo de Tomb Raider. Algum templo em regiões africanas? Talvez sul-americanas? Que tal uma cidade perdida no meio do Japão? Bem, a curiosidade vai ter que ser a fonte principal das ideias por enquanto, mas ei, a vida é feita disso.

The State of Unreal 2022

O evento da Epic Games, destinado aos desenvolvedores para apresentar a versão final da Unreal Engine 5, aconteceu hoje mais cedo, neste enevoado e abafado dia 5 de abril. Várias tecnologias foram mostradas, como as chamadas Nanite e Lumen, responsáveis por garantir mais fidelidade de modelos tridimensionais, mesmo com altas taxas de quadros, e ampliar a qualidade da iluminação, respectivamente.

Além disso, foram liberados o Lyra Starter Game, destinado a desenvolvedores que quiserem brincar com as funções novas da Unreal Engine 5 e já testar as novas ferramentas, e o City Sample, vindo diretamente daquela demo de The Matrix Awakens. Nele, o usuário pode ver como a cidade da demo foi construída e como tudo flui com bastante tranquilidade, demonstrando o poderio gráfico da Unreal Engine 5.

Ferramenta City Sample, de The Matrix Awakens, está disponível na Unreal Engine 5. (Imagem: Reprodução)

Outro ponto de destaque na apresentação da Epic representa a quantidade de empresas já trabalhando com a versão final da nova tecnologia. Dentre elas, podemos destacar a CD ProjektRED, que emprega a Unreal Engine 5 em The Witcher 4, e a Game Science, que ganhou notoriedade recentemente pelo projeto Black Myth: Wukong, uma espécie de souls-like que envolve partes da mitologia chinesa.

Para conferir outras novidades do evento, não deixe de acessar o site da Epic Games. E se você quiser saber quais são os jogos confirmados que estão usando a Unreal 5, basta checar a lista feita pelo GameSpot, em inglês.

Para ver o evento na íntegra, basta assistir abaixo.

Novo Tomb Raider anunciado na State of Unreal

Veja mais:

Lembra do Matrix Awakens? Pois é, agora você pode ver a cidade da peça em primeira mão!

Fontes: GameSpot, Epic Games





Veja mais