Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Novo centro de Engenharia do Google em SP abrirá em 2024


O Google anunciou nessa terça-feira (14) durante o evento Google for Brasil a inauguração de um novo Centro de Engenharia do Google em São Paulo. A nova sede será localizada no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e fará para parte do IPT Open Experience, um hub de negócios de alto impacto, como foco em projetos de inovação hardtech.

De acordo com o Google, a futura casa da engenharia em SP será palco para o desenvolvimento de soluções para setores estratégicos da companhia a nível global, entre elas privacidade e segurança online.

Objetivo do novo centro de engenharia do Google

Pátio do novo centro de Engenharia do Google em SP (Imagem: Google)

De acordo com o Google, o novo centro de engenharia conta com 7 mil metros quadrados e o escritório terá capacidade para até 400 pessoas que vão trabalhar nas mais diversas áreas técnicas.

A privacidade e segurança on-line das pessoas sempre foram prioridades do Google e entendemos que, em um ambiente dinâmico global em que nossos produtos são usados por pessoas de diferentes origens e culturas, é importante ter um grupo diversificado de engenheiros desenvolvendo soluções. Quando pensamos que o Brasil e a América Latina são um dos nossos principais mercados, faz todo o sentido ter engenheiros locais
cuidando também da segurança.

Eduardo Tejada, diretor-sênior de Engenharia do Google.

Tejada completa falando sobre como esse novo centro de engenharia faz parte de um plano de expansão da área no país, além de comentar um pouco sobre o já existente centro de engenharia em Belo Horizonte desde 2006.

O investimento faz parte de mais uma etapa do plano de expansão da operação da engenharia do Google no país, anunciado no início deste ano. Esse será o segundo escritório de engenharia da empresa no Brasil e na América Latina. Desde 2006, a companhia já conta com uma sede em Belo Horizonte, onde desenvolve soluções utilizadas no mundo inteiro, principalmente para produtos da Busca. O Brasil é reconhecido mundialmente como um celeiro de bons engenheiros e de inovação. Por isso, dada a relevância do trabalho de engenharia feito aqui, e do potencial para o seu desenvolvimento, nós queremos investir ainda mais.

Eduardo Tejada, diretor-sênior de Engenharia do Google.

Novo centro de engenharia do google em detalhes
Novo centro de engenharia do Google em detalhes

Para fechar, o Google anunciou que a parceria com o IPT Open Experience, que servirá como um ambiente promotor da inovação para o ecossistema, apoiado nos pilares do desenvolvimento tecnológico e de negócios, capacitação de recursos humanos e engajamento com startups.

A instalação do Centro de Engenharia do Google será no prédio 1 do IPT, e seguirá todos os protocolos tecnológicos para se manter sustentável e ser Carbono Zero, um ponto muito interessante e importante. E você, o que achou da novidade? Não deixe de comentar aí embaixo.

Veja também

O Google também anunciou iniciativas para apoiar o jornalismo e você confere tudo no Showmetech.

Fonte: Google





Veja mais