Novidade chegando: Twitter adquire a startup Revue e planeja aumentar monetizao dos perfis

O Twitter adquiriu nesta semana a startup Revue, empresa holandesa que permite aos usuários enviarem newsletter – boletins informativos via e-mail – para divulgarem suas ideias ou acontecimentos importantes. A compra indica que a rede social pode liberar em breve um novo serviço na plataforma destinado às pessoas que conquistaram milhares de seguidores compartilhando tweets.

A novidade pode ser a aposta da empresa para aumentar a monetização das contas, permitindo que cada criador de conteúdo tenha seu próprio boletim informativo, enviando-o para o e-mail dos assinantes. O recurso poderá ser gratuito ou pago, logo, os seguidores poderão contratar o serviço para receberem na caixa de entrada boletins diários ou semanais divulgados pelo influenciador.

Queremos dar aos escritores ferramentas para transformar seu crescente e engajado público no Twitter em assinantes de boletins informativos. Este estará disponível para newsletters da Revue em breve, portanto, fique atento. […] ”, afirmou a Revue.

As inscrições da newsletter poderão ser feitas a partir de um botão presente no perfil da conta de quem fará o envio, bastando concordar com os termos de uso e realizar a assinatura para receber os e-mails enviados pela Revue.

De acordo com informações, inicialmente a novidade estará disponível apenas para a versão web e Android, chegando para o iOS posteriormente. Não sabemos se todos os usuários poderão ativar os boletins ou se o Twitter definirá uma quantidade mínima de seguidores para que o recurso seja desbloqueado.

O que você achou da novidade? Assinaria a newsletter do seu criador de conteúdo favorito? Conta pra gente, comente!

Continuar lendo >>