Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Nomes para loja de roupas fitness: inspire-se


Veja como criar um bom nome para sua loja de roupas fitness e inspire-se em algumas ideias que irão fazer do seu negócio um sucesso!

Escolher o nome do negócio é uma das principais missões de um empreendedor que quer começar a sua própria empresa.

E nem sempre esta etapa é fácil.

Porém, levando em conta algumas características da sua empresa e qual imagem você quer passar para o seu público fica mais fácil definir como nomear o seu negócio. 

E no caso de loja de roupa fitness não é diferente. 

O mercado de saúde e bem-estar está aquecido e precisa de conhecimento de algumas questões para conseguir atrair clientes e passar a mensagem desejada.. 

Para te ajudar nessa missão, nós do Dindim fizemos este conteúdo especial!

Continue a leitura para saber como criar um nome para sua loja de roupas fitness e confira dicas valiosas que vão te ajudar nesse momento tão importante.

Como criar um nome para loja de roupas fitness

A primeira coisa que você precisa pensar para criar o nome do seu negócio é o setor que ele faz parte.

No caso das lojas de roupas fitness o setor é vestuário, mas especificamente roupas 

para momentos de exercícios e movimento.

Além disso, você precisa pensar no público que você quer atender. 

Veja abaixo alguns passos para encontrar o nome ideal para o seu negócio:

Passo 1: Pesquise os nomes para loja de roupas fitness e veja se estão disponíveis

Sua primeira tarefa é pesquisar se já tem alguma loja com o mesmo nome que você pensou. 

É importante também conferir se não existem nomes semelhantes em seu bairro ou nas redes sociais, pois os clientes podem confundir a localização ou o endereço na internet, e até mesmo comparar os estabelecimentos.

Por isso, tente escolher um nome único e original para sua marca e que seja fácil de lembrar. 

Passo 2: Pense no seu público

Seu público é mais jovem ou mais velho? São mulheres ou homens? 

Tente segmentar e pense em um nome que se conecte com os seus potenciais clientes. 

Assim, torna-se mais fácil escolher o que faz mais sentido.

Caso seu público-alvo seja mulher, você pode pensar em um nome que dê a ideia de feminilidade, como: “Mais bela”. 

Já se você quiser atingir todos os públicos, pense em um nome abrangente. Exemplo: “Loja Brasil Fitness”. 

Passo 3: Use seu nome ou sobrenome

Por que não usar seu nome ou sobrenome para sua loja de roupas fitness? Além de ser original, seu negócio ganha mais credibilidade.

Seus clientes vão lembrar facilmente da sua loja e terão uma relação mais próxima com você.

O que prestar atenção antes de escolher um nome para loja de roupas fitness

Escolha um nome fácil

Um erro comum é tentar colocar nomes estrangeiros de difícil escrita e pronúncia. 

O resultado é uma clientela que não vai lembrar da sua loja ou não vai saber digitar na hora de pesquisar.

Evite também nomes longos, difíceis e com dupla interpretação.

Pense em um nome simples, curto e fácil de lembrar, inclusive com siglas. 

Assim, as pessoas vão te encontrar mais fácil na internet, além de memorizarem mais rapidamente sua marca.

Verifique se o nome já não possui registro em outra loja

Faça uma boa pesquisa no google, em redes sociais, no site do INPI, e veja se o domínio (endereço do seu site) está liberado em registro.br.

Pode acontecer de uma loja ter o mesmo nome que outra, isso ocorre porque os donos não registraram sua marca oficialmente, mas isso não é um problema.

Se você deseja que sua marca seja única e quer evitar problemas futuros, é importante tomar alguns cuidados quanto à marca registrada.

Veja o que fazer.

O que é marca registrada:

Como mencionamos acima, para você verificar se o nome já não existe em outra empresa é necessário fazer algumas pesquisas e acessar também o site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

O INPI é um órgão do governo que faz o registro de nomes de comércio, tornando-o exclusivo para quem o registrou, ou seja, assim que for registrado, ninguém mais poderá usá-lo além de você.

No próprio site da instituição você faz uma consulta gratuita para conferir a disponibilidade do nome. Com isso você vai saber se já pertence a alguém.

Atente-se em alguns pontos:

  • Se o nome escolhido não estiver registrado para nenhuma pessoa, você pode utilizá-lo. Aproveite e solicite ali mesmo no site do INPI o registro de marca para esse nome ser somente seu;
  • Caso o nome não esteja registrado como uma marca de uma empresa e você não pretenda ter um nome exclusivo, é só continuar com sua criação de marca. Mas fica o alerta: se no futuro alguém registrar o nome que você está utilizando, ele passa a ser dessa pessoa;
  • Se o nome que você quiser utilizar estiver registrado no INPI como marca de outra pessoa, é melhor que você escolha outro. Usar o mesmo nome de marca corre o risco de que o proprietário da outra loja descubra e peça para que você deixe de usar. Então aconselhamos evitar.

Agora que você já sabe o que fazer antes de escolher o nome para sua marca, confira algumas ideias incríveis que vão te ajudar na sua inspiração.

Ser seu próprio chefe é um desafio enorme, né? Por isso, preparamos uma newsletter exclusiva pra você. Assine agora mesmo!

30 ideias de nomes de lojas de roupas fitness

  1. Universo Fitness
  2. Mais Bela
  3. Miss Fit
  4. La Moda Fitness
  5. Porte Atlético
  6. Tribo Fitness
  7. Foco Fitness
  8. Atleta na Moda
  9. [insira seu nome] Fitness
  10.  Corpo e Forma
  11.  Traje Fit
  12.  Império Fit
  13.  Bella Fit
  14.  Planeta Fit
  15.  Mundo Fit
  16.  Stilo Maromba
  17.  Divina Fit
  18.  [insira seu sobrenome] Moda e atletismo
  19.  Look Fit
  20.  Bom Fit
  21.  Veste Fit
  22.  Pró Sport
  23.  Boa forma
  24.  Corpo e Movimento
  25.  Move Fit
  26.  Na medida
  27.  Vital Moda Fitness
  28.  Estação Fitness
  29.  Toda Fit
  30. Movimento Fit

O canal “Vitrine perfeita” fez um vídeo bem legal com dicas de como dar um nome para sua loja. Vale a pena assistir para complementar sua leitura.

Como não perder vendas na sua loja de roupas fitness

Após a escolha do nome chegou a hora de colocar em prática seu plano de ação para o negócio.

Para não perder vendas na sua loja você tem que pensar em algumas estratégias que deem resultados. Acompanhe nossas dicas:

Preste um bom atendimento

Lembre-se! O cliente sempre volta onde foi bem atendido e indica para outras pessoas, o que faz com que suas vendas aumentem cada vez mais.

Foque em sempre melhorar o atendimento ao consumidor desde o início da compra até a entrega.

Capacite seus funcionários e busque entender quais as principais necessidades que sua loja pode atender para um bom atendimento ao cliente. 

Tenha novidades e peças para todos os gostos

Esteja antenado ao mundo da moda e o que as pessoas estão buscando, pois elas costumam aderir às tendências. 

Participe de eventos do setor para acompanhar as novidades e conhecer mais a fundo o mercado. 

Procure trazer roupas confortáveis e de todos os tamanhos

Com variedades de peças, formatos e tamanhos sua loja terá uma ampla clientela e irá demonstrar que se preocupa em atender pessoas com perfis diferentes e preza pela qualidade e conforto para todos os corpos. 

Aproveite datas especiais

Em datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia dos Pais,  você pode fazer promoções e pacotes de presentes, aumentando as vendas sazonais da sua loja.

Ofereça várias formas de pagamento

Oferecer as opções de pagamento mais populares é ideal para atender qualquer cliente. 

Tenha sempre maquininha de cartão de crédito e débito e ofereça as opções de dinheiro e pix. 

Nem sempre seu cliente vai ter dinheiro vivo na mão, então é preciso mostrar a ele outras possibilidades.

A SumUp tá com você

A SumUp tem a máquina de cartão de crédito e débito ideal para ajudar você a vender mais!

Aposte nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais é essencial hoje em dia para qualquer negócio e ajuda, inclusive, a vender mais. 

Crie uma conta comercial para a sua loja de roupas fitness e comece produzindo conteúdos relevantes. 

Você pode postar conteúdos dando dicas de como lavar as roupas de academia, divulgar promoções, e mostrar os benefícios de o cliente adquirir seu produto.

Além disso, você pode turbinar suas vendas pelo whatsapp. 

Muitos empreendedores inserem o link do whatsapp no seu perfil do instagram para que os clientes entrem em contato para realizar o processo de compra. Vale a pena investir!

Essas são estratégias que chamam atenção do público e fidelizam quem é cliente, além de divulgar sua marca no mercado e ganhar reconhecimento.

Gostou destas ideias de nomes para loja de roupas fitness? Ficou interessado neste negócio? Conta pra gente nos comentários!

O Dindim por dindim é o portal da SumUp feito para ajudar você a melhorar sua vida financeira. Aqui você vai aprender sobre finanças pessoais e empreendedorismo com quem mais entende do assunto. Ainda não conhece a SumUp? Venha saber mais sobre as nossas maquininhas e soluções financeiras.



Veja mais