Multilaser PRO e ZTE lanam nova tecnologia de internet via fibra com alto desempenho no Brasil

Depois de lançar novos notebooks, uma marca de periféricos e até mesmo retomar o mercado de TVs da Toshiba, a Multilaser firmou parceria com a fabricante chinesa ZTE, que por sua vez acaba de lançar o Axon 30 Ultra na versão global, para trazer soluções para conexão de internet.

O projeto inédito promete trazer tecnologia de última geração nas conexões de internet por fibra óptica. Em parceria com a catarinense Unifique, eleita pela Anatel a melhor banda larga fixa do Brasil, a Multilaser PRO e a ZTE colocaram no mercado brasileiro a primeira rede com a tecnologia XGS-PON.

Tal tecnologia aumenta em até quatro vezes a largura de banda para download e em até oito vezes para upload. O sistema permite conexões de até 10 Gbps (gigabits por segundo) e, sob diversos aspectos, trata-se de um grande salto para os serviços de internet por banda larga.

Por enquanto, o novo pacote de acesso à internet, chamado de Fibra Xtreme 2 Giga, está sendo disponibilizado pela Unifique apenas na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, mas a ideia é levá-lo a outras regiões.

A tecnologia tradicionalmente usada pelas pequenas, médias e grandes operadoras no Brasil é a GPON, de performance inferior. O novo plano proporciona alto desempenho e melhor experiência para o cliente que busca conexão estável e ultraveloz.

Até então, os planos disponíveis no mercado consistiam de 250 mega a 1 giga. Com a novidade da Multilaser PRO e ZTE, será possível oferecer pacotes acima de 1 giga, mas que poderão chegar a 10 gigas, dependendo do plano contratado.

O que você achou dessa novidade? Gostaria de utilizar essa conexão?

Continuar lendo >>