Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Motorola Edge 30 tem imagens oficiais e possível data de estreia vazadas


Com lançamento já confirmado por teasers, o Motorola Edge 30 acaba de ter as primeiras imagens oficiais vazadas, mostrando o visual do próximo intermediário premium da marca. Cortesia de uma parceria do renomado leaker Evan Blass com o portal 91Mobiles, o material traz ainda detalhes sobre as especificações do telefone, que não deve trazer grandes mudanças frente à geração anterior, e uma possível janela de lançamento.

Motorola Edge 30 vaza em imagens oficiais

As imagens vazadas parecem ser parte da revelação do teaser divulgado pela Motorola durante o lançamento do Edge 30 Pro, e exibem o visual completo do novo aparelho. Ao que parece, a novidade deve mesclar a construção premium de baixíssima espessura do Edge 20 com elementos de design adotados no flagship mais recente da marca, ponto perceptível especialmente pelas câmeras.

O Motorola Edge 30 deve herdar a baixa espessura do antecessor, e adotar elementos de design vistos no novo Edge 30 Pro (Imagem: Evan Blass/91Mobiles)

Sai o módulo mais reto do modelo anterior para dar lugar ao retângulo bastante arredondado do Edge 30 Pro, ainda que um pouco menos pronunciado e com lentes mais simples em comparação ao irmão topo de linha. As cores prata e esmeralda vistas na geração passada foram mantidas, mas o cinza deve dar lugar ao azul utilizado no dispositivo mais premium da Motorola.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O novo intermediário da Motorola deve manter o display plano com bordas relativamente finas do antecessor (Imagem: Evan Blass/91Mobiles)

A área frontal do Edge 30 não deve trazer novidades, mantendo o painel com bordas relativamente finas, ainda que mais presentes do que em outros concorrentes, e um furo centralizado para abrigar a câmera frontal.

Aparelho com Snapdragon 778G Plus chega em abril

Blass reforçou ainda a ficha técnica que havia sido vazada no início do mês — como a própria empresa confirmou nos teasers, o Motorola Edge 30 chegará equipado com o Snapdragon 778G Plus. O chip foi anunciado oficialmente em outubro do ano passado pela Qualcomm mas ainda não se popularizou no nicho intermediário, trazendo otimizações pontuais em relação ao já bem conhecido Snapdragon 778G.

O Edge 30 deve chegar ainda em abril nas cores azul, prata e esmeralda (Imagem: Evan Blass/91Mobiles)

A plataforma deve ser acompanhada de um display pOLED de 6,55 polegadas Full HD+, com taxa de atualização de 144 Hz, além de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. Em virtude da baixa espessura, a bateria deve ter capacidade modesta de 4.020 mAh, compensada pelo carregamento rápido de 33 W.

Enquanto a lente de selfies deve oferecer sensor de 32 MP, o conjunto traseiro de câmeras parece ser similar ao do Edge 30 Pro, com um sensor principal de 50 MP, ultrawide também de 50 MP e sensor auxiliar de 2 MP para profundidade — o Edge 30 deve ter desvantagens na qualidade de imagem devido ao chip mais simples, no entanto. Segundo o vazamento, o novo intermediário deve chegar ao mercado global ainda neste mês.

Fonte: 91Mobiles



Veja mais