Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Moto G82 é lançado com Snapdragon 695 e 256 GB de armazenamento


A Motorola acaba de anunciar seu mais novo smartphone intermediário, o Moto G82. O aparelho já tinha aparecido em diversos rumores e certificações, e agora seu visual e especificações são conhecidos de forma oficial.

Moto G82 5G vem com tela AMOLED e Snapdragon 695 (Imagem: Divulgação/Motorola)

O aparelho traz um design bastante parecido com diversos outros modelos da marca, em que o módulo de câmeras tem linhas curvas e as três lentes traseiras são alinhadas na vertical. Na seção frontal, o display do dispositivo tem um furo centralizado para acomodar os componentes da câmera de selfies.

O Moto G82 chega com uma tela AMOLED de 6,6 polegadas e resolução Full HD +, que ainda conta com suporte para taxa de atualização de 120 Hz. O painel tem bordas relativamente finas e quase simétricas, com exceção da parte inferior.

O conjunto de desempenho do aparelho é liderado pelo Snapdragon 695, plataforma 5G que já é utilizada em modelos como Moto G Stylus 2022 e Moto G71, por exemplo. Em termos de memórias ele tem 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A câmera principal do celular traz um sensor de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS) e abertura f/1.8. Os componentes adicionais incluem sensor de 8 MP para a ultrawide, 2 MP na macro e 16 MP na câmera frontal.

As características de bateria são bastante comuns para a categoria, com um tanque de 5.000 mAh e suporte para recarga de 30 W por meio da porta USB-C. A construção do celular ainda inclui porta P2 de 3,5 mm para fones de ouvido, acessório que acompanha o dispositivo na caixa.

Aparelho tem porta 3,5 mm e fone na caixa (Imagem: Divulgação/Motorola)

Com estrutura pintada em Meteorite Gray (cinza-escuro) e White Lily (branco), o Moto G82 também traz certificação IP52 contra água e poeira. O sensor biométrico fica integrado ao botão liga/desliga, enquanto o sistema operacional do celular é o Android 12 com interface My UX.

Preço e disponibilidade

O smartphone foi lançado no mercado europeu, pelo preço sugerido de 330 euros — portanto, algo em torno de R$ 1.769 em conversão direta. O Moto G82 deverá ser apresentado em outros continentes como a Ásia e América Latina, e por isso ele deve chegar ao Brasil em breve.

Moto G82 — Ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz;
  • Chipset: Snapdragon 695 5G;
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB;
  • Câmera traseira: tripla de 50 MP (f/1.8, principal com OIS) + 8 MP (ultrawide) e 2 MP (macro);
  • Câmera frontal: 16 MP;
  • Dimensões: 160 x 74 x 8 mm (AxLxP);
  • Peso: 173 gramas;
  • Bateria: 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 30 W
  • Extras: Bluetooth 5.1, leitor de impressão digital na lateral, certificação IP52 contra poeira e água, porta 3,5 mm para fones de ouvido;
  • Cores disponíveis: Meteorite Gray (cinza-escuro) e White Lily (branco);
  • Sistema operacional: Android 12 com interface My UX.

Fonte: PhoneArena



Veja mais