morgan-stanley-acredita-que-o-facebook-e-a-melhor-opcao-para-dar-exposicao-ao-metaverso

Morgan Stanley acredita que o Facebook é a melhor opção para dar exposição ao metaverso

O espaço do metaverso tem recebido atenção massiva dos investidores, e o Morgan Stanley acredita que o Facebook (agora conhecido como Meta) é a melhor ação para ganhar exposição ao setor em ascensão.

O espaço de criptomoedas experimentou inúmeras tendências nos últimos anos. Do aumento das ofertas iniciais de moedas (ICOs) ao recente surgimento dos setores de finanças descentralizadas (DeFi) e de fichas não fungíveis (NFT).

A última tendência é o metaverso, que ganhou grande atenção desde que o gigante das mídias sociais, o Facebook, mudou seu nome para Meta. De acordo com o banco de investimentos, Morgan Stanley, o Facebook é a melhor opção para dar exposição ao metaverso.

O relatório do analista líder em ações, Brian Nowak, apontou que Meta é a maneira mais óbvia de investir no mercado. O analista do Morgan Stanley afirmou que qualquer sucesso da empresa na construção e monetização do metaverso é uma vantagem e contribuirá ainda mais para o crescimento do Facebook nos próximos anos.

Além do Facebook, o analista acrescentou que favorece algumas outras empresas para ganhar exposição no espaço do metaverso. Essas empresas incluem; Roblox, Alphabet, Snap (overweight) e Unity Software. O relatório acrescentou isso:

“Os usuários diários americanos já gastam o equivalente a US $ 11 bilhões em dias por ano, consumindo mídia digital, que são vistas como horas metaversas para capturar.”

O Morgan Stanley acredita que o espaço do metaverso tem muito potencial, mas a oportunidade de receita nesse setor será menor e ocorrerá a longo prazo. O analista acrescentou isso:

“O principal desafio aqui é que o ambiente regulatório incerto de longo prazo, em torno da criptografia, cria mais incerteza sobre o quão grande essa oportunidade de monetização poderia ser.”

O Facebook continua sendo o maior player no espaço do metaverso e espera-se que faça grandes movimentos nas seções de software e hardware da indústria. Alguns protocolos focados em criptografia, incluindo Sandbox e Decentraland, também se recuperaram enormemente graças à crescente adoção do metaverso.

The post Morgan Stanley acredita que o Facebook é a melhor opção para dar exposição ao metaverso appeared first on Guia do Bitcoin.