Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Migração dos dados do WhatsApp do Android para o iPhone pode ser feito por um app da Apple » Blog do iPhone


Quem decide trocar seu celular Android por um lindo e belo iPhone encontra uma grande pedra no caminho: transferir todos os dados e conversas do WhatsApp para o novo aparelho.

Mas isso está mudando, inclusive graças a uma ajudinha da Apple. O seu aplicativo próprio para migração de dados (o app Migrar para iOS) está ganhando a funcionalidade de transferir também os dados do mensageiro mais popular do Brasil.

O Migrar para iOS é um aplicativo de Android que pode ser baixado gratuitamente na Play Store. É a forma mais simples de transferir fotos, contatos, vídeos e mensagens SMS de um sistema para outro.

Agora, a empresa adicionou uma funcionalidade a mais, especialmente para transferir os dados e mensagens do WhatsApp.

Quando você seleciona o WhatsApp, ele será aberto automaticamente e solicitará que você dê permissão para mover seus dados. Dependendo da quantidade de conteúdo que você tem, levará algum tempo para preparar tudo para a transferência.

A Apple também irá colocar o ícone do WhatsApp na tela do iPhone para que você possa apenas tocar nele para terminar de instalá-lo no novo aparelho, em vez de ter que passar pela App Store.

Você precisará se autenticar no WhatsApp ao abri-lo pela primeira vez no iOS antes que os dados sejam descriptografados, mas, uma vez feito isso, você verá todos os seus bate-papos transferidos com segurança para o novo dispositivo.

Quando a migração estiver concluída, você também poderá optar por fazer backup de seus bate-papos do WhatsApp no ​​iCloud para facilitar a atualização em futuros iPhones.

O Migrar para iOS também analisará os aplicativos em seu telefone Android e verificará se eles existem na App Store. Se isso acontecer, os ícones aparecerão na tela inicial do seu novo iPhone e você poderá tocar neles para concluir o download. Esse recurso funciona para quem usa o Android 5 e posterior, bem como o iOS 15.5 em diante.

Migrar para iOS

Em princípio, a Apple avisa que a nova função ainda está em beta, então é importante usá-la com cuidado.



Veja mais