microsoft-edge-ganha-modo-de-eficiencia-que-ajuda-a-poupar-bateria-em-notebooks

Microsoft Edge ganha modo de eficiência que ajuda a poupar bateria em notebooks

A última atualização do Microsoft Edge trouxe uma novidade bastante interessante para quem usa o navegador em notebooks: a redução no consumo da bateria. O programa traz um modo de eficiência que reduz bastante o uso da CPU, memória e demais recursos da máquina, e permite ao laptop passar mais tempo longe da tomada..

  • Microsoft tenta mais uma estratégia para forçar uso do Edge
  • Microsoft Edge amplia vantagem sobre o Firefox e se consolida no pódio

O recurso é ativado automaticamente quando o nível de bateria está baixo, mas existe a opção de desativá-lo. Para quem lida com muitas guias simultâneas, pode ser ruim ter que acordá-las a cada uso, por isso cabe ao usuário definir se mantém ou não a configuração.

O modo de eficiência vai ajudar a economizar bateria em notebooks (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Com enfoque em segurança, uma modificação também facilitou a troca de senhas expostas em caso de violação ou somente por uma questão de cautela. Isso ficou mais simples a partir da introdução de um botão “Alterar”, que possibilita a mudança na hora, com o direcionamento para o local exato do site onde a troca pode ser feita. Este ainda é um recurso em estágio inicial e poucas páginas têm suporte, mas a Microsoft promete ampliar a compatibilidade nos próximos meses.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Dá para alterar senhas pelo próprio navegador (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Este recurso de economia não é exatamente uma novidade no ramo de navegadores, pois o Google já havia lançado algo parecido ao Chrome. Como o programa da Microsoft tem a mesma base Chromium, seria natural esperar a chegada de algo similar. Se você usa algum outro navegador no notebook, e costuma ficar longe das tomadas por muito tempo, talvez precise fazer essa transição para não correr o risco de ficar sem bateria no meio do dia.

Compras e pesquisas de preço

Uma novidade que poderá chegar em breve são os recursos voltados para compras, no intuito de ajudar o usuário a economizar e encontrar promoções. Será possível configurar um alerta de preço para avisar quando um item está mais barato, comparar valores e checar o histórico de variações ao longo dos últimos dias. Essa era uma novidade antecipada em setembro que começa a desembarcar somente agora,

Serão disponibilizados também cupons de descontos, recompensas e outras funcionalidades para ajudar o usuário a comprar com mais eficácia. Quem mora no Reino Unido e usa o Bing ainda poderá contar com um sistema de classificação chamado Good On You, cujo foco é ressaltar iniciativas pautadas em responsabilidade social e sustentabilidade.

Você poderá analisar o histórico de preços e comparar valores (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Ainda não está claro quando todas as novidades vão chegar exatamente, mas elas podem desembarcar na próxima atualização em alguma futura nos próximos meses. O Microsoft Edge pode ser baixado na Windows Store ou diretamente no site oficial.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Garimpeiro procurava ouro mas acabou encontrando um meteorito ainda mais valioso
  • Veja os benefícios que todo MEI tem direito e pouca gente sabe
  • WhatsApp finalmente recebe um criador de figurinhas nativo, mas há um porém
  • 5 celulares que já estão com preço de Black Friday
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal | Veja como está o elenco 20 anos depois