Mercado Livre protagoniza casais LGBTQ em beijos icnicos da cultura pop; download liberado

Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, diversas empresas têm investido em celebrações. Exemplo disso é a Apple, que trouxe novas pulseiras para o Apple Watch, o Xbox, que introduziu uma série de eventos comemorativos nos jogos da plataforma, e o Google, que abriu um seção na Play Store dedicada para a comunidade.

Agora, a varejista Mercado Livre lança a campanha Novos Beijos Icônicos com o objetivo de democratizar beijos de casais diversos, celebrando a comunidade LGBTQIA+ ao longo de junho. A novidade foi instituída durante a Parada SP Online e se espalhará tanto pelas redes sociais quanto pelas ruas.

A campanha, criada pela agência GUT, é uma das que mais explicita beijos de casais homossexuais na publicidade brasileira até o momento; levando isso em consideração, o Mercado Livre diz estar ciente dos riscos que a campanha traz, mas afirma que a ideia é coerente com o propósito da marca.

Com cenas inspiradas na cultura pop, o vídeo é um convite a normalizar #BeijosIcônicos protagonizados por casais diversos. É o que afirma Thais Souza Nicolau, diretora regional de marca do Mercado Livre:

A campanha reforça a ideia de democratizar todas as expressões de afeto e nosso apoio em construir um mundo mais representativo, estimulando a sociedade a entender que beijos LGBTI+ também são icônicos. O risco é de algumas pessoas não gostarem, mas é um risco que faz todo sentido assumir, pois diversidade e inclusão é parte do DNA do Mercado Livre.

O Mercado Livre disponibilizará as fotos da campanha para download e a aplicação se dará de forma irrestrita, sendo que a cada download realizado a companhia doará R$ 1 para a Casa1, instituição de apoio à comunidade LGBTQIA+.

A companhia também convidou um time de influenciadores digitais que fará, ao longo do Mês do Orgulho, releituras de beijos icônicos em formato de fotos, convidando seus seguidores a participarem do movimento. Foram convidados ainda ilustradores LGBTQIA+ para retratar os beijos da campanha.

Além disso, a partir do dia 15 de junho, os pontos de ônibus da Avenida Paulista, onde a Parada tradicionalmente acontece, contarão com encartes dos beijos criados para a campanha. Um cuidado adicional tomado pela marca e agência foi utilizar casais em relacionamentos sérios em cada uma das cenas, por conta do momento de pandemia.

Para conferir mais detalhes sobre a campanha Novos Beijos Icônicos do Mercado Livre e baixar as imagens clique neste link.

O que você achou da nova campanha?

Continuar lendo >>

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications