Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Mercado Livre (MELI34) amplia serviço de entregas no mesmo dia para 100 cidades brasileiras

Mercado Livre


O aumento é parte do investimento anunciado pelo Mercado Livre no 1T22, de R$ 17 bilhões no país (Imagem: Shutterstock/casa.da.photo)

O Mercado Livre (MELI34) anunciou nesta terça-feira (14) que ampliou o serviço de entrega no mesmo dia para 100 cidades brasileiras.

O aumento é parte do investimento de R$ 17 bilhões anunciado pela companhia no 1T22 no país.

A expansão soma às modalidades de entrega da companhia no Brasil, sendo realizadas em até um dia para 2,1 mil cidades (correspondendo a 75% das entregas) e dois dias para 4,7 mil cidades (cobrindo 90% das entregas).

De acordo com Gustavo Pompeo, diretor de operações Logísticas do Mercado Livre, cerca de 54% das entregas da modalidade Full (serviços que consiste no recebimento, armazenagem, separação e a expedição de produtos comercializados pelos vendedores do Mercado Livre) foram realizadas no mesmo dia no 1T22.

“Isso nos mostra que o consumidor confia no prazo que nos comprometemos, o que nos motiva a continuar trabalhando no desenvolvimento e inovação de nossos produtos e serviços para aprimorar desde a frota logística e armazenagem, até o maior sortimento e expansão de categorias”, destaca Pompeo.

O Mercado Livre já anunciou a inauguração de quatro novos centros de distribuição no estado de São Paulo, aumentando para mais de 2 milhões de pacotes a sua capacidade diária de transação logística e ampliando a infraestrutura logística para 1.029 km em operações de fulfillment, em que a empresa é responsável por todo o processo logístico.

Atualmente, a companhia tem uma frota própria de veículos composta por 51 carros elétricos, 3 mil caminhões, 1.100 vans, três aviões e 26 carretas movidas a gás e mais de 13 mil veículos atuando na última milha.

A logística do Mercado Livre consiste em 10 centros de distribuição Fulfillment, um receiving center, 17 cross dockings, mais de 100 services centers e 3 mil agências Mercado Livre em todo o país.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!



Continue Lendo