Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Mercado comprou a tese da CVC (CVCB3)? Veja por que a ação saltou 13% – Money Times

Brasileiros adiam consultas médicas e compras para sobreviver à crise – Money Times


Segundo analistas ouvidos pelo Money Times, o mercado parece ter dado um “voto de confiança” para a operadora de turismo

A ação da CVC (CVCB3) figurou entre as maiores altas do Ibovespa na sessão desta quarta-feira em dia de FOMC nos Estados Unidos e Copom aqui no Brasil.

A alta ocorre após a ação despencar ontem. A companhia confirmou que irá ao mercado em busca de capital, com uma oferta de R$ 477 milhões.

Nesta quarta, a CVC avançou 13,19%, registrando a primeira alta desde o final de maio, acompanhando o tom positivo na bolsa como um todo.

Segundo analistas ouvidos pelo Money Times, o mercado parece ter dado um “voto de confiança” para a operadora de turismo.

“Nós víamos que a situação de capital da empresa estava bem pressionada. Caso a empresa tivesse uma demanda mais alta pelos produtos, ia faltar capital de giro. Então, faz sentido ela ir ao mercado buscar recursos, com oferta de ações”, coloca Vitorio Galindo, da Quantzed.

Segundo ele, porém, a situação da companhia não está muito fácil e é preciso tomar cuidado com o papel.

“Tem essa questão da oferta, vai ter uma diluição relevante dos acionistas. Talvez faça mais sentido comprar na oferta, com devida análise de cada investidor”, conclui.

Já Regis Chinchila, da Terra Investimentos, argumenta que o mercado comprou a ideia de que a ação vai melhorar o caixa, principalmente para dar continuidade da melhoria em relação às margens e seus negócios.

“O que preocupa é a elevação da taxa de juros, o que faz com que os custos e a questão da inflação seja grande”, conclui.

Maiores quedas

Empresa Ticker Queda
Qualicorp QUAL3 14,64%
CVC CVCB3 13,19%
Inter BIDI11 9,33%
Natura NTO3 8,08%
Gol GOLL4 6,49%

 

Maiores altas

Empresa Ticker Alta
Braskem BRKM5 2,27%
Petrobras PETR4 1,76%
Petrobras PETR3 1,31%
CSN CMIM3 1,46%
3R Petroleum RRRP3 0,56%

 



Continue Lendo