Melhor notebook gamer para comprar

Destaque de cada notebook gamer

Com o avanço da tecnologia, foi possível contarmos com produtos realmente compactos que possuem um desempenho formidável, o que alavancou consideravelmente o mercado de notebooks voltados ao público gamer ou que trabalha com edição/renderização de vídeos e imagens.

Devido a isto, é possível encontrarmos agora modelos capazes de realizar tarefas antes tidas como impensáveis neste tipo de aparelho por um preço não tão abusivo, fazendo com que mesmo quem não precise de tanta potência acabe considerando um notebook um pouco mais completo para poder utilizá-lo por vários anos sem qualquer tipo de problema.


Melhor notebook custo-benef




Tech
28 Mai



Melhor mouse gamer para comprar




Windows
21 Mai


Pensando nisso, resolvemos separar um novo Guia de Compras, desta vez focando em alguns notebooks capazes de satisfazer até mesmo aos usuários mais exigentes, com faixas de preço que caibam nos mais variados orçamentos. Caso os modelos presentes nesta lista sejam “um pouco demais” para você, basta procurar nossos guias voltados também para usuários mais básicos que desejam um notebook novo.

Assim como sempre fazemos, é necessário destacar que apenas modelos vendidos oficialmente e por meio de grandes varejistas brasileiras foram inclusos, excluindo assim aqueles encontrados apenas em portais de importação ou sites como o Mercado Livre.

ASUS M570DD-DM122T


São poucas as opções de notebooks gamer no Brasil com processador AMD. Se busca um com boa configuração e foge do hardware da Intel, indicamos o M570DD-DM122T da ASUS. Ele conta com um processador AMD Ryzen 5 3500U e com uma placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050.

Demais configurações incluem 8 GB de RAM DDR4 e 1 TB de armazenamento em HD. A sua tela de 15,6 polegadas possui resolução Full HD e seu teclado é retroiluminado e no padrão ABNT 2, diferente da linha gamer da Dell que traz padrão americano. No geral é uma boa maquina com apenas 21,9 mm de espessura e 1,9 kg, que tenta combinar um bom poder de fogo.

Lenovo Ideapad L340


A Lenovo renovou recentemente a sua linha de notebooks gamer trazendo novos modelos com hardware atualizado da Intel. Neste caso temos o Core i5 9300H, que é de nona geração e garante alto desempenho para qualquer tarefa, enquanto ainda há muitos notebooks nessa faixa de preço vindo com hardware mais antigo.

A parte gráfica fica por conta da GeForce GTX 1050, que pode não ser da geração atual, mas ainda tem muito fôlego para rodar diversos jogos atuais. O L340 vem com 8 GB de RAM DDR4 e 1 TB de armazenamento. Se você quiser gastar um pouco mais, é possível comprar um que já traz embarcado um SSD de 256GB mas é sempre bom lembrar que ele suporta expansão via slot M2 NVME, que permitindo fazer upgrade sem abrir mão do armazenamento nativo. A bateria tem suporte a carregamento rápido e o teclado é padrão brasileiro ao contrário dos lançamentos recentes da Dell.

Acer Nitro 5


A Acer vem atualizando constantemente o seu notebook Aspire Nitro 5 e aqui temos a versão AN515-54-574Q que traz processador Intel de nona geração, GeForce GTX 1650 com 4 GB de memória e SSD de 512 GB. Fechando o pacote há uma tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD e 8 GB para RAM.

Enquanto a maioria dos notebooks gamer chegam com Windows 10, este modelo da Acer aposta no Endless OS, uma distribuição do Linux. Isso permite cobrar menos pelo notebook, já que o sistema operacional é gratuito. Claro que nem todo jogo é compatível com Linux, então é bom ter isso em mente se ficou interessado no Nitro 5.

Dell G3 3500-U10P


A Dell é mais uma que investe em notebooks gamer aqui no Brasil, mas normalmente acaba cobrando mais caro que outras marcas por ter a sua fama de bons equipamentos. Se busca um Dell com boa configuração sem pagar uma fortuna, o G3 3500-U10P será uma forte opção, desde que não se importe com o sistema Linux.

Ele vem equipado com o processador Intel Core i5-10300H de 10ª geração, 8 GB de RAM DDR4. Na parte de armazenamento temos SSD de 256 GB, sua tela possui 15,6 polegadas com resolução Full HD e 120 Hz, e a placa de vídeo é a GeForce GTX 1650 com 4 GB de memória dedicada.

Samsung Odyssey


Samsung também é outra marca que aposta em notebooks gamer no Brasil. O modelo NP850XBD-XG1BR é a mais recente geração do Odyssey disponível em nosso mercado e traz processador Intel Core i5-9300H de 9ª geração com RAM de 8 GB DDR4 e o armazenamento ainda é um tradicional HD de 1 TB, porém ele vem com 2 slots livres do M.2 PCIe NVMe para você fazer upgrades.

Na parte gráfica ele vem com uma GPU dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650 de 4 GB GDDR5 e tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD com tecnologia PLS. Assim como o modelo da ASUS, aqui também temos teclado no padrão nacional e com iluminação em vermelho. Essa nova geração possui acabamento todo em metal com 1,99 cm de espessura e 2,4 KG.

Acer Predator Helios 300


Se busca uma placa gráfica mais potente que a GTX 1050 da geração passada ou a GTX 1650 da nova geração, pode curtir o Helio 300 da Acer que foi atualizado recentemente. O antigo trazia a GTX 1060, sendo uma das mais potentes encontradas no mercado nacional. Agora temos a GTX 1660Ti, sendo a GPU mais avançada atualmente da Nvidia que não faz parte da linha RTX com Ray Tracing.

O restante do hardware é bastante competente e inclui um processador Intel de nona geração (I7 9750H), 16 GB de RAM, 128 GB de SSD em slot M.2 aliado a HD de 1 TB, tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD a 60 Hz. O antigo Helios 300 já era uma máquina de respeito e o novo não fica atrás.

Dell G5 5590


Quer uma placa de vídeo mais potente? O Dell G5 traz a RTX 2060 em ótima configuração. É possível encontrar este notebook da Dell em diversas opções de configuração no Brasil, mas aqui temos uma completa e bem balanceada que aposta em processador forte da Intel com generosa quantidade de SSD.

Para a configuração de memória há 16 GB para RAM e 512 GB de armazenamento em SSD. A tela possui resolução Full HD, como é obrigatório em qualquer notebook de respeito. É bom lembrar que o G5 5590 pode ser encontrado em opções com tela de 60 ou 144 Hz.

Lenovo Legion 5i


O Legion 5i é a opção mais recente de notebook gamer da Lenovo a chegar ao mercado nacional. Ele vem equipado com processador Core i7 de 10ª geração, 16 GB de RAM DDR4 e 512 GB de SSD. Entretanto, para não sofrer com altas temperaturas, a Lenovo tem o melhor sistema de resfriamento do segmento, o Coldfront.

A sua tela de 15,6 polegadas possui resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz. A placa de vídeo é a RTX 2060 com 6 GB de RAM dedicado. Como visto, é uma ótima configuração para rodar qualquer game atual sem engasgos e ainda tirar proveito de games recentes com suporte a Ray Tracing.

Continuar lendo >>