Melhor console porttil para comprar | Guia do TudoCelular

Destaques em consoles portteis

A atenção de todos está voltada para o PlayStation 5 e Xbox Series, mas se você não quer um console para ficar preso em casa e busca uma opção portátil para levar para onde for, listamos aqui as melhores opções para comprar.

Infelizmente, este mercado de consoles portátil é bastante escasso. A Nintendo ainda continua investindo neste público como o Switch Lite que foi lançado há pouco tempo. Sony era sua maior rival, mas acabou abandonando o barco desde o lançamento do PS Vita. Microsoft não parece ter interesse e está mais focada em transformar celulares em consoles de bolso com o xCloud.


Melhor console moderno para comprar | Guia do TudoCelular




Windows
21 Mai



Melhor console retr




Tech
19 Mai


Se você caiu neste guia por acidente e não tem interesse em consoles portáteis, pode conferir nossos outros guias nos links acima. E assim como os demais, neste organizaremos as ofertas por ordem de preço e apenas modelos que são vendidos no varejo nacional.

Tenha em mente que os preços mudam com frequência, assim como a disponibilidade dos produtos. Se sentiu falta de algum console nesta lista é porque ele não estava disponível para compra no momento em que o guia foi atualizado.

Atari Flashback Porttil


Começamos a nossa lista pelo console portátil mais acessível e estamos falando de um que alegrará o coração dos gamers saudosistas, uma versão portátil do Atari Flashback que incluímos em outro guia.

Diferente dos consoles da Nintendo dessa lista, o Flashback produzido pela Tectoy vem com uma grande quantidade de jogos na memória. Assim, você já pode sair curtindo diversos games clássicos desde o momento que tirar o videogame da caixa. Os games são os mesmos da versão de mesa que incluímos no guia de melhores consoles retrô.

Nintendo Switch Lite


Após dois anos do lançamento do Switch original, a Nintendo trouxe ao mercado uma versão ainda mais portátil chamada de Switch Lite. O novo, além de mais compacto e leve, vem com os controles no próprio corpo do aparelho, diferente do mais antigo que permite trocar os Joy-cons.

O Switch Lite também não vem com dock e nem tem suporte a ela. Ou seja, se pretende também usar o console com sua TV terá que comprar o Switch tradicional, este foi feito apenas para ser um dispositivo móvel. A sua tela é menor e limita a resolução dos jogos apenas à resolução HD.

Por ter uma tela menor e vir com bateria mais generosa, o Switch Lite entrega melhor autonomia que o Switch original lançado em 2017, mas a Nintendo lançou uma atualização em 2019 que faz o novo Switch ser o melhor dos três.

Nintendo Switch


O Nintendo Switch entrou em nosso guia de melhores consoles moderno, mas diferentes dos videogames da Sony e Microsoft, ele também é um console portátil, por isso aparece nesta lista também. Outro diferencial do Switch está nos joysticks, ou joycons, que podem ser utilizados de diversas formas.

Ele vem com GPU Nvidia Tegra modificada para o Switch. Utilizar o console na televisão pode resultar em alguma queda na taxa de quadros, mas não o suficiente para atrapalhar a jogabilidade. Para compensar, oferece uma série de títulos como Zelda Breath of the Wild, Super Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario Odyssey.

Continuar lendo >>