maior-evento-de-gestao-publica-do-rn-sera-realizado-em-marco-de-2022

Maior evento de gestão pública do RN será realizado em março de 2022

Designed by @pressfoto / freepik

O 15ª Congresso de Gestão Pública do Rio Grande Norte (Congesp / RN) será realizado de 15 a 18 de março de 2022 em um forma híbrida, incluindo eventos presenciais e remotos.

O evento estava inicialmente programado para ser realizado de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2021, mas a comissão organizadora decidiu adiá-lo para manter a qualidade da programação.

O Congesp é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead) e da Escola de Governo (EGRN).

Considerado o maior evento de Gestão Pública do Rio Grande do Norte e um dos mais abrangentes da região, tem despertado grande repercussão entre os estudiosos ou pesquisadores do assunto.

Seu objetivo é promover o compartilhamento de experiências inovadoras e proporcionar transferência de conhecimento para o aprimoramento de ferramentas e práticas entre gestores e servidores, professores e estudantes universitários, e demais profissionais.

Segundo Virgínia Ferreira, Secretária Executiva e Presidente da Comissão Organizadora, a decisão de adiar o 15º Congesp não prejudicou a qualidade dos discursos e a participação de conhecidos convidados, “O Congesp tem como marca registrada a presença de grandes especialistas e acadêmicos para suas conferências e mesas-redondas. Como alguns dos nomes que desejamos contar nesta 15ª edição estavam com agenda conflitante com as datas iniciais do evento, optamos pelo seu adiamento, garantindo assim a participação de pesquisadores e estudiosos de reconhecida competência em suas áreas de atuação”.

João Emanuel Evangelista, diretor da Escola de Governo, destacou ainda que a ausência de um convidado acabará por originar um grande fosso na qualidade dos debates sobre questões e soluções inovadoras na administração pública e ainda destacou que “Muitos profissionais justificaram a recusa aos convites para a data anteriormente prevista do congresso pelo acúmulo de atividades acadêmicas, em virtude das demandas decorrentes do encerramento das atividades letivas nas suas instituições de ensino superior. São profissionais de exímia competência e que têm muito a contribuir”.

Como a conferência está adiada para 2022, as inscrições ficarão abertas até 14 de março, e o prazo para envio de trabalhos também foi prorrogado. Gestores e servidores públicos, alunos de graduação e pós-graduação e demais profissionais devem submeter seus artigos ou resumos estendidos no site do congresso até o dia 26 de fevereiro de 2022.

A comissão organizadora também garante que serão retidas as inscrições e as inscrições de trabalhos que tenham sido encaminhadas ao grupo temático pelos interessados ​​em participar do evento.

O post Maior evento de gestão pública do RN será realizado em março de 2022 apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.