Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

MacBook Air e iPad Pro com OLED será lançado pela Apple em 2024


Segundo o analista Ross Young, a Apple está interessada em lançar um MacBook Air e iPad Pro com um display OLED em 2024.

Ao contrário do analista Ming-Chi Kuo, que acredita que a empresa poderia lançar um MacBook (não necessariamente um Air) com a tecnologia em 2025.

Segundo Young, dado que a tela OLED planejada para o laptop é de 13,3 polegadas, ele acredita que se trata de um MacBook Air. Entretanto, o novo modelo do laptop, lançado este mês, vem com uma tela 13.6″ – e seria estranho ver a Apple mudando aquele tamanho novamente.

Mesmo por esta razão, Young também disse que este laptop poderia ter outro nome. A tela OLED do tablet, por outro lado, seria 11″ – sendo assim destinada ao iPad Pro menor.

A tecnologia aumenta o brilho e a longevidade do produto e reduz o consumo de energia em 30%

iPad Pro Com Tela Oled 2024

Ambos utilizariam a chamada tecnologia de pilha de dois tandem (duas camadas de emissão RGB em vez de uma), que na prática aumenta o brilho, melhora a longevidade e reduz o consumo de energia em cerca de 30%. Os displays também teriam uma taxa de atualização variável (de 1Hz a 120Hz), o que melhoraria ainda mais sua eficiência energética.

Parece que as telas Mini-LED atualmente utilizadas pela Apple (nos sites 14″ e 16″ MacBook Pro e 12.9″ iPad Pro) fazem parte de uma transição para o OLED, quando a empresa considera que a tecnologia está pronta para ser trazida aos Macs e iPads, já que o uso do OLED até o momento está limitado ao Apple Watch e iPhones.

Comparativamente, o Mini-LED oferece algumas vantagens (tais como áreas mais brilhantes), enquanto o OLED tem outras (negros mais profundos, mais brilho).

Tela Oled
Tela Oled

Diferenças entre visores LCD, LED, Mini-LED, Micro-LED e OLED.

Mais adiante, a ideia seria usar a tecnologia Micro-LED, que basicamente reúne o melhor dos dois mundos: na prática, estamos falando de um OLED com brilho ainda maior e sem risco de queimadura.

Agora temos que esperar e ver se os planos da Apple realmente se concretizam.



Veja mais