liga-da-justica-esta-prestes-a-revisitar-uma-de-suas-piores-sagas-nas-hqs

Liga da Justiça está prestes a revisitar uma de suas piores sagas nas HQs

Com décadas de histórias, a Liga da Justiça certamente não tem apenas pontos altos na carreira. Um de seus arcos mais criticados é uma minissérie de 2001 que pode estar prestes a ser revisitada na cronologia atual das HQs. Pelo menos é o que sugere a revista Wonder Woman Evolution nº 1, lançada nos EUA.

  • Senhor Destino ganha novo e inusitado poder em HQ do Flash
  • Novo vilão da Marvel se alimenta de seres mágicos no “estilo Galactus”
  • HQ mostra como amada do vilão Kang que apareceu na série Loki partiu seu coração

Atenção: spoilers a seguir!

A história referenciada em questão é LJA: Ato de Deus, na qual uma misteriosa luz tira os poderes e habilidades especiais dos super-heróis. O foco da história é como eles se adaptam à vida sem poderes. A maioria não aceita bem: o Superman vai viver em uma fazenda, o Lanterna Verde fica em seu apartamento e a Mulher Maravilha passa a rezar em uma igreja.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Voltando à HQ recente, a Mulher Maravilha e o Superman (com poderes) conversam sobre alpinistas que viram há algum tempo. “Eles estavam arriscando suas vidas por uma visão como esta. E estamos aqui como se não fosse nada”, diz a Mulher Maravilha. O Homem de Aço concorda e entende que os dois têm a responsabilidade de usar seus poderes. E ele sai para cuidar de outro assunto, deixando a Mulher Maravilha sozinha.

Cena de Wonder Woman Evolution nº 1 (Imagem: Reprodução/DC)

Esta conversa sugere que a DC poderia tirar novamente os poderes de seus heróis. Assim eles repensariam o quão privilegiados são em um mundo onde a imensa maioria dos humanos não têm um décimo de suas capacidades.

  • Por apenas R$ 9,90 você compra com frete grátis na Amazon e de quebra leva filmes, séries, livros e música! Teste grátis por 30 dias!

LJA: Ato de Deus foi criticada na época por alguns motivos: os heróis ficaram bastante descaracterizados, a perda de poderes era inconsistente — os poderes do Caçador de Marte, por exemplo, são inerentes à sua espécie — e Superman entrou em um relacionamento com a Mulher Maravilha, algo que muitos fãs não concordam, mesmo que isso tenha ocorrido em outros momentos da história da DC.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Veja os benefícios que todo MEI tem direito e pouca gente sabe
  • WhatsApp finalmente recebe um criador de figurinhas nativo, mas há um porém
  • Garimpeiro procurava ouro mas acabou encontrando um meteorito ainda mais valioso
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal | Veja como está o elenco 20 anos depois
  • 10 atores de Harry Potter que já morreram