Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

LEGO Con 2022 | Showmetech TRIO


No Showmetech TRIO da semana (20/06/2022), falaremos sobre o LEGO Con 2022, evento que exibe as novidades dos famosos blocos de montar; apresentaremos o ZiGGY, o primeiro robô carregador de carros elétricos com telas para publicidade; E, por fim, veremos um possível retorno dos zepelins, de acordo com a empresa espanhola Air Nostrum. Confira as principais notícias da semana com a gente!

LEGO Con 2022

Neste último sábado, 18 de junho, ocorreu a segunda edição do LEGO Con, o evento que exibe ao mundo as novidades desses brinquedos que tanto fazem a alegria das crianças e também de muitos adultos. O evento, que durou cerca de duas horas, transmitiu entrevistas com designers responsáveis pela criação dos LEGOs e até mesmo falou sobre o projeto LEGO Masters, que celebra o aniversário de 90 anos da empresa.

Reprodução: IGN

Mas a parte que obviamente mais animou o público foram as revelações dos próximos lançamentos que foram divididas em duas partes. A primeira de trazer versões clássicas novamente e a outra foi de títulos licenciados como Avatar, Star Wars, Marvel, Super Mario e muitos outros. Vamos dar uma olhada nos destaques.

LEGO Lion Knight’s Castle

Lego con 2022 | showmetech trio
Reprodução: IGN

O novo castelo medieval do LEGO será realmente grande e detalhado, um dos modelos mais aguardados na linha dos repaginados. Nele ainda há uma miniatura do modelo clássico de 1978. Ele será composto por 4.514 peças e estará disponível para venda em 3 de agosto custando 400 dólares.

LEGO Minecraft

Lego con 2022 | showmetech trio
Reprodução: IGN

LEGO sem dúvida é famoso entre as crianças, mas Minecraft também não fica para trás. Então juntar ambos com certeza é a fórmula do sucesso. Dois novos LEGOs de Minecraft serão exibidos: o Skeleton Dungeon, composto por 364 peças e custando 45 dólares, e também o Abondoned Village, com 422 peças e custando 35 dólares. Ambos estarão disponíveis a partir do dia 1º de agosto.

LEGO Star Wars no Disney+

Reprodução: ign
Reprodução: IGN

Apesar de outras novidades, vamos destacar também o teaser que foi exibido do especial LEGO Star Wars Summer Vacation, que será transmitido no canal Disney Plus. Na nova animação veremos Rey, Finn, Poe, Chewbacca e muitos outros personagens que amamos, mas agora em LEGO. A produção estará disponível no dia 1º de agosto.

Robô carregador de veículos elétricos

O mercado de veículos elétricos está cada dia maior e junto a ele outras tecnologias também estão sendo bastante exploradas. Uma delas é o ZiGGY, fabricado pela empresa EV Safe Charge, o primeiro robô carregador de carros elétricos que oferecerá também telas em seu exterior que exibem propagandas publicitárias.

ZiGGY foi construído para ficar em locais estratégicos onde veículos elétricos possam ser recarregados, como em estacionamentos de shoppings, hotéis, centros de entretenimento e muitos outros – ou até mesmo pode ser comprado para que o dono do carro o utilize em locais específicos.

Reprodução: business wire
Reprodução: Business Wire

Essa última opção ainda não é tão recomendada, uma vez que toda a estrutura do robô foi construída para fins comerciais, por isso ele conta com telas que exibem propagandas. Em parceria com a Box Clever, empresa responsável pelo design do ZiGGY, a EV Safe Charge diz que fica satisfeita em oferecer um aparelho inovador e que ajuda no progresso da utilização de energias limpas.

Após o ZiGGY fazer o seu trabalho, ele retornará automaticamente para a sua base recarregadora, que poderá ser via energia elétrica, solar ou uma combinação deles. Isso tudo com duas telas exibindo propagandas vinculadas ao aparelho antes, durante e após as recargas dos EVs.

Possível retorno do zepelim

Os dirigíveis, também conhecidos como zepelins, são veículos voadores que há muitas décadas não aparecem nos céus do mundo, mas pelo jeito isso mudará em breve. A empresa espanhola Air Nostrum está construindo dez modelos de dirigíveis híbridos para serem oferecidos em 2026.

Solicitado por uma empresa que preza pelo meio ambiente, a Air Nostrum já batizou o novo veículo de Airlander. A empresa em questão é a Hybrid Air Vehicles, afirmando que o Airlander será construído com uma drástica redução de agentes poluidores, chegando a cerca de 90% em relação a voos em aviões convencionais.

Reprodução: interesting engineering
Reprodução: Interesting Engineering

O zepelim comportará 100 passageiros, será inflado com gás hélio e usará propulsores elétricos, que permitem chegar entre 300 a 400 km/h, conforme a HAV. Apesar da capacidade, é importante citar que o Airlander voará numa velocidade inferior aos aviões tradicionais, uma vez que ele realizará viagens a 130 km/h e outros aviões percorrem seus trajetos a cerca de 800 km/h.

Há muita expectativa para o retorno desse modelo de veículo, porém há também aqueles que o temem em lembrança ao trágico acidente com o Hindenburg em 1937 — o dirigível, que utilizava o altamente inflamável gás hidrogênio, foi consumido pelo fogo durante o procedimento de pouso em Lakehurst, no estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos. Apesar disso, a empresa H2 Clipper, por exemplo, já utiliza dirigíveis para transporte de cargas, o que também pode ser visto como uma possível esperança na utilização do veículo para viagens domésticas e comerciais. Será esse o retorno do zepelim? E você, gostaria de viajar em um desses veículos voadores?

Veja também

Confira a última edição do Showmetech Trio!

Fonte: IGN, Business Wire e Interesting Engineering.





Veja mais