Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Kwai: confira dicas de segurança para melhor usufruir da plataforma


Qualquer pessoa que utiliza a internet e serviços online pode acabar exposto a perigos digitais. O aplicativo de vídeos Kwai sabe disso, e vem preparando formas de alertas seus usuários sobre os riscos na plataforma.

Em especial, o Kwai quer que seus usuários tomem cuidado com a privacidade de suas contas na plataforma, afinal, é uma rede social rentável para seus clientes. Isso significa que em caso de invasão dela, os usuários podem perder valores importantes arrecadados durante o uso.

Com isso, o app de vídeos compartilhou com o Canaltech algumas dicas para usuários melhor se protegerem na plataforma. Confira:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fique atento à sua segurança, torne sua conta no Kwai privada e configure a autenticação de login

Escolher quem pode mandar mensagens também é uma opção de privacidade no Kwai. (Imagem: Divulgação/Kwai)

Em uma conta definida como privada, apenas os seguidores dela podem ver suas publicações. Para que outros usuários a sigam, será necessário enviar solicitações para os detentores do perfil – o que pode ser bom para não ter conteúdos públicos. Caso tenha se interessado por essa opção, basta acessar o menu “Perfil” e “Configurações” (botão em forma de engrenagem) ir até “Configurações de privacidade” e ativar a configuração “Usuário privado”.

Da mesma forma, é possível configurar a autenticação de login, que uma vez ativado exigirá um código de validação para um novo acesso. Para ativar a proteção da conta, siga o mesmo caminho descrito anteriormente, acessando “Perfil”, “Configurações” (botão em forma de engrenagem) e “Segurança da conta” para ativar a configuração.

Controle mensagens e denuncie usuários que estejam infringindo as regras da plataforma

Bloquear mensagens no Kwai é uma boa forma de manter uma experiência mais segura na plataforma. (Imagem: Divulgação/Kwai)

Para evitar mensagens de desconhecidos, que podem muitas vezes compartilhar conteúdos incômodos, vá até “Perfil”, “Configurações” (botão em forma de engrenagem), entre em “Configurações de privacidade”, em “Quem pode me enviar mensagens”. Selecione de acordo com o que deseja: “Todos”, “Pessoas que eu sigo” ou “Amigos”. Caso entenda que recebeu mensagens inadequadas, também pode denunciá-las na página de “Bate-papo”, pressionando e segurando a mensagem que deseja denunciar. Clique em “Denunciar” e selecione o motivo.

De forma semelhante é possível denunciar usuários ou conteúdos que estejam incomodando. Vá até à página “Para você/Seguindo”, clique na foto do perfil do usuário para entrar em sua página, selecione o botão “…”, acesse “Denunciar” e o motivo da denúncia. Para denunciar um comentário pressione e segure o comentário que deseja denunciar. Selecione “Denunciar” e o motivo da denúncia.

Desconfie de qualquer atividade envolvendo premiações fora dos perfis oficiais da Kwai

A Central de Ajuda sempre traz informações sobre atividades oficiais da Kwai. (Imagem: Divulgação/Kwai)

Todas as premiações e ações oficiais do Kwai são realizadas dentro do app. Isso inclui, por exemplo, promoções de produtos e serviços. Fique atento caso receba notificações e/ou links de outras plataformas que falam em nome do Kwai, pode ser uma fraude. Para ter mais informações, os usuários podem acessar a Central de Ajuda, que fica dentro de “Configurações” (botão em forma de engrenagem).

Em caso de dúvidas, o Kwai disponibiliza uma Central de Segurança — entre em contato com ela, pelo site ou pelo app, para se informar melhor sobre possíveis atividades suspeitas.



Veja mais