Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Justiça marca audiência de conciliação com Samarco, Vale, BHP e credores – Money Times

Samarco


Sindicatos representando funcionários da Samarco apresentaram um segundo plano de reestruturação no dia seguinte ao dos credores, em 19 de maio, com o apoio da empresa e de seus acionistas (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O juiz responsável pela recuperação judicial da Samarco Mineração marcou para o próximo dia 21 uma audiência de conciliação entre a empresa, seus acionistas Vale (VALE3) e BHP Group e os credores financeiros para tentar chegar a um acordo relativo a duas propostas concorrentes de reestruturação da dívida.

Os credores rejeitaram a última proposta de reestruturação oferecida pela Samarco numa assembleia no dia 18 de abril e apresentaram um mês depois um plano alternativo, pelo qual assumiriam o controle da empresa trocando a dívida por participação acionária.

Sindicatos representando funcionários da Samarco apresentaram um segundo plano de reestruturação no dia seguinte ao dos credores, em 19 de maio, com o apoio da empresa e de seus acionistas.

Em sua decisão, o juiz Adilon Claver de Resende diz que a audiência de conciliação busca reduzir o litígio e chegar a um acordo entre as duas propostas. Ainda não está definido como prosseguirá a reestruturação se não houver acordo e houver duas propostas concorrentes para votação

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!



Continue Lendo