Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

iPhone 15 poderá receber USB-C em 2023


Provavelmente a Apple lançará em 2023, o iPhone 15 e junto com ele marcando a estreia da conectividade, o USB-C nos aparelhos e deixando para trás a entrada Lightning.

Essa informação partiu de Ming-Chi Kuo, em um relatório o influente analista, que pesquisou suas fontes na indústria e divulgou no seu perfil no Twitter. Disse Kuo que a modificação ser favorável à perspectiva de desempenho, mesmo tendo que ultrapassar alguns obstáculos.

Novidade no iPhone 15 com USB-C

O iPhone  pode melhorar sua velocidade de transferência e recarga em termos de hardware, o USB-C. Alguns detalhes das especificações ainda dependem do suporte do iOS. Palavras ditas por Kuo, que em 2021 alegou que questões técnicas eram o que impedia a Apple de fazer a mudança.

Espera-se daqui a um ano ou dois anos que os fornecedores do ecossistema da Apple, como controladores de circuitos integrados e conectores se tornem o centro do mercado. Graças a vários pedidos de iPhones e a adoção de acessórios, com entrada USB-C, conclui Ming-Chi Kuo.

Leia também: Fim do iPod Touch 7ª geração

A Apple não se pronunciou, por enquanto sobre o USB-C.

A questão técnica pode ser apenas um fato, pode ser que a Legislação da União Europeia tenha adotado o USB-C como padrão na região, fazendo a companhia antecipar seus planos.

Informações anteriores apontavam que o iPhone 14 Pro teria o USB-C como conector, porém essa informação parece improvável.

Lembrando que no ano passado, um engenheiro fez uma modificação para criar a sua própria versão do celular da Apple sem lightning.



Veja mais