Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

iPad Air 4 vs iPad Air 5 2022: Qual é o ideal?


Será que o iPad Air 5 por ser mais novo é o ideal? Ou será que o iPad Air 4 tem a mesma tecnologia sendo mais barato? Veja a nossa avaliação.

A Apple revelou no evento Peek performance event um novo iPad Air alimentado pelo M1, o mesmo chip que alimenta o iPad Pro 2021. Mas será que o A14 Bionic apresentado no iPad Air 4 realmente é útil para os usuários? Ou é demais? Vamos descobrir nesta comparação entre o iPad Air 4 e o iPad Air 5.

iPad Air 4 vs iPad Air 5 geração – Quem vence?

Olhando a tabela acima, fica claro que os dois produtos são bastante similares, com atualizações incrementais para o iPad Air 5. A primeira similaridade que você notará são as dimensões físicas. Tudo, desde o corpo até a tela, é exatamente semelhante.

A empresa Apple fez algumas mudanças e sempre seguiu a abordagem “se não está quebrada, não conserte”. E o iPhone SE 2022 e o iPad Air 5 são manifestações dessa abordagem. O iPad Air 5 tem a mesma bateria, portas, câmeras traseiras e sensores que o iPad Air 4. Ele também tem o mesmo preço que o iPad Air 4.

iPad Air 5 – Imagem: Reprodução/Apple

Então quais são as diferenças e você deveria comparar com o iPad Air 5 em vez do iPad Air 4? Vamos descobrir.

Ficha técnica

Já vamos alimentar a sua curiosidade informando que existe a biometria com Touch ID no iPad Air 5. E o uso da caneta inteligente da Apple nesse dispositivo ficou ainda melhor, com suporte ao lápis de maçã 2ª geração.

Processador e desempenho

Chip Ipad
iPad Air 4 Contra iPad Air 5

M1 é a primeira base de trabalho interna da Apple. Enquanto o iPad Air 4, alimentado pelo SoC biônico A14, é poderoso o suficiente para muitos usuários, o M1 está em uma linha própria.

No entanto, o iPad Air nunca foi destinado a usuários avançados. Mas a adição do M1 oferece uma opção a mais para a maioria dos usuários.

Um iPad Air com um M1 SoC abre inúmeras portas para os usuários que procuram começar no reino das aplicações de suítes criativas. Pode-se argumentar que as mesmas tarefas também podem ser realizadas no SoC A14, e concordamos, mas é exigente, e a diferença de tempo será facilmente notada.

Câmera voltada para a frente

Outra melhoria no iPad Air 5 é a câmera voltada para a frente. Ele agora usa um sensor Ultra Wide de 12MP, enquanto o iPad Air 4 usa um sensor de 7MP de largura. O aumento do campo de visão com o novo iPad também traz o Center Stage.

RAM dupla no iPad Air 5

Ipad Air 4 Vs Ipad Air 5 2022
Ipad Air 4 Vs Ipad Air 5 2022

A otimização da RAM no iOS ou mesmo no iPadOS está muito à frente da concorrência. O iPad Air 4 tem 4GB de RAM, e se você é um usuário iOS, você está ciente de que o iOS usa a RAM eficientemente. Agora, coloque o M1 SoC e 8GB de RAM na mistura de um iPad Air.

O produto dessa combinação é o poder que pode satisfazer inúmeras necessidades.

Conectividade: suporte 5G

O iPad Air 5 vem com suporte para a rede 5G em sua versão LTE. O apoio da 5G está se espalhando entre vários produtos em toda a linha. Vários dispositivos lançados no ano passado suportam a rede 5G.

O novo Apple iPad Air 5 vem em novas cores

A Apple dá muita importância às cores, pois elas acrescentam personalidade aos dispositivos. O iPad Air 5 vem em 5 opções de cores, assim como seu predecessor. Mas as cores são diferentes. Com o iPad Air 5, você pode escolher entre as opções de cores: cinza espacial, azul, roxo, rosa e estelar.



Veja mais