Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

iOS 16 permitirá iPhone contornar o CAPTCHA em aplicativos sites suportados


Tocar imagens de semáforo ou decifrar textos rabiscados para provar que você é humano logo será um incômodo muito menos comum para os usuários de iPhone.

Já que o iOS 16 introduz suporte para contornar CAPTCHAs em aplicativos e websites suportados.

O novo recurso pode ser encontrado no aplicativo Settings, em Apple ID > Senha e Segurança > Auto Verify. Quando ativado, a Apple diz que o iCloud verificará automática e privadamente seu dispositivo e sua conta de ID da Apple em segundo plano, eliminando a necessidade de aplicativos e websites para apresentar a você um pedido de verificação CAPTCHA.

Token chegou para te ajudar, você não precisará provar que não é um robô

Recentemente a Apple compartilhou um vídeo com detalhes técnicos sobre como o recurso funciona, mas simplesmente colocando, o sistema da Apple verifica que o dispositivo e a conta de ID da Apple estão em boas condições e apresenta o que é chamado de Token de Acesso Privado, para o aplicativo ou site. Este novo sistema oferecerá uma melhor experiência ao usuário para tarefas como fazer login ou criar uma conta, com maior privacidade e acessibilidade para o usuário em comparação com os CAPTCHAs.

iPadOS iPhones Apple

“Os Tokens de Acesso Privado são uma alternativa poderosa que ajuda a identificar solicitações HTTP de dispositivos e pessoas legítimas sem comprometer sua identidade ou informações pessoais”, disse a Apple na descrição de um vídeo relacionado ao WWDC 2022.

A Cloudflare e a Fastly já anunciaram suporte para tokens de acesso privado, o que significa que a capacidade de contornar CAPTCHAs pode alcançar milhões de aplicativos e web sites rodando nestas plataformas, e o recurso será lançado mais amplamente ao longo do tempo.

iPhone Token Captcha
iPhone Token Captcha

Nos primeiros betas do iOS 16 e iPadOS 16, a verificação automática é ativada por padrão. A Apple disse que a característica também é suportada no MacOS Ventura. Todas as atualizações de software estão atualmente em beta, os trabalhadores da Apple disseram que serão lançadas no final deste ano.



Veja mais