Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

iOS 16 permitirá correções de seguranças sem precisar atualizar o sistema todo » Blog do iPhone


É comum vermos atualizações do iOS em que as únicas mudanças são “correções de segurança”.

Elas normalmente são importantes e necessárias, mas isso frustra alguns usuários que esperam alguma novidade para que o trabalho de atualizar todo o aparelho valha a pena.

Inclusive há quem nem atualize o iPhone quando só existem essas correções, o que deixa o aparelho vulnerável a ataques.

Por isso, a Apple quer implementar uma maneira de instalar essas correções de forma isolada, sem depender da atualização geral do sistema.

E o iOS 16 será o primeiro passo para isso.

Resposta Rápida de Segurança

A partir do iOS 16, a Apple implementa o que chama de Resposta Rápida de Segurança (Rapid Security Response), que permite que ela aplique automaticamente correções de segurança aos dispositivos dos usuários sem precisar atualizar todo o sistema.

Assim, quando houver alguma bug grave a ser corrigido, essa correção será implementada automaticamente sem o usuário nem perceber.

Nos Ajustes do sistema, na seção de atualizações automáticas, aparece uma opção de “Instalar Arquivos do Sistema e de Dados”. Isso permite que o usuário desligue este conserto automático de segurança, caso deseje.

Este é um dos recursos de segurança que a maçã anunciou na WWDC deste ano, juntamente com a Verificação de Segurança que dá aos usuários uma maneira rápida de ver quais contatos têm acesso à sua localização e informações do calendário.

O iOS 16 está trazendo bastante novidades e nós já criamos diversos artigos detalhados aqui no BDI para você ficar por dentro de tudo:




Veja mais