iOS 15: novas APIs devem facilitar o processo de reembolso na App Store

Apesar de termos conhecido o iOS 15 muitas das suas novidades na WWDC21, infelizmente nem todos os recursos vindouros foram mencionados durante o evento e tudo indica que um deles, que está relacionado ao sistema de reembolsos, tem tudo para melhorar consideravelmente a experiência de uso.

Atualmente o sistema de reembolso no iOS requer um certo esforço do usuário, navegando através de vários menus e opções para pedir seu dinheiro de volta por uma compra não-autorizada ou pela devolução da quantia caso um app não funcione como o esperado.

Porém, uma sessão especial destinada a desenvolvedores está sendo preparada para instruí-los sobre possíveis APIs que tornariam o procedimento de devolução de vendas ou cancelamento de subscrições automáticas muito mais intuitivo.

Acima é possível observar um menu com as opções para o pedido de reembolso listando, por exemplo, “Eu não tive a intenção de comprar isso”, “Uma criança/menor fez a compra sem permissão, “Minha compra não funciona como o esperado”, “Compra não recebida” e “Outros”.

Uma reclamação feita por inúmeros desenvolvedores está relacionada à falta de possibilidade de lidar diretamente com pedidos de reembolso, então, a novidade pode indicar que a Apple está trabalhando em aproximar ainda mais a experiência entre usuário e desenvolvedor.

Com sorte, a mudança deverá facilitar não só a vida dos usuários como também a dos desenvolvedores de apps para as plataformas da maçã.

Continuar lendo >>

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications