Intel revela GPU Xe-HPG DG2 e d dicas do que os gamers podem esperar

Aos poucos, a Intel tem trabalhado em novidades para o segmento de placas de vídeo, com a sua família Iris Xe. Desta vez, o chefe da divisão de gráficos da empresa, Raja Koduri, revelou a primeira imagem oficial da Xe-HPG DG2, o chip que equipará as futuras GPUs destinadas a gamers.

Pela numeração indicada, a DG2-512 registrada será o modelo top de linha da marca. Ela é esperada para conter 4.096 núcleos, 16 GB de memória GDDR6 e algo em torno de 2,2 GHz de clock. Confira a seguir:


Além da imagem, Koduri chegou a responder um internauta que perguntava sobre um possível suporte à tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution (FSR). O executivo deixou em aberto a possibilidade de trazer compatibilidade com o recurso da concorrente.

A AMD FSR é a solução da companhia, apresentada nesta última edição da Computex, para rivalizar com o DLSS da NVIDIA. Na prática, ela amplia a resolução dos jogos sem aumentar a quantidade de processamento por meio de Inteligência Artificial.



Intel Xe HPG: Raja Koduri divulga novo teaser com teste das GPUs para games da Intel




Jogos
10 Fev



Primeiras imagens da placa de v




Rumores
09 Abr


Para completar, Raja afirmou que as capacidades de aprendizagem profunda da Xe-HGP conseguirão atingir melhor quantidade e desempenho. Porém, a Intel irá tentar se adaptar a abordagens abertas, para facilitar o trabalho da ISV.

A nova placa de vídeo gamer da Intel está prevista para ser apresentada ainda no segundo semestre deste ano.

Quais são as suas expectativas para a futura GPU Xe-HPG DG2? Interaja conosco!

Continuar lendo >>

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications