inovabra-e-100-open-startups-elegem-10-empresas-por-atuacao-social-e-ambiental

Inovabra e 100 Open Startups elegem 10 empresas por atuação social e ambiental

O Inovabra, hub de startups do banco Bradesco, e a plataforma de inovação 100 Open Startups reconheceram dez startups brasileiras que se destacaram em iniciativas e soluções focadas no meio ambiente, em responsabilidade social e boas práticas de governança corporativa — ESG, na sigla em inglês.

  • Experiência do cliente ganha importância nas empresas durante a pandemia
  • Sob pressão ambiental, mineradores de Bitcoin adotam energia nuclear
  • Nubank anuncia hub de tecnologia e de experiência do cliente na Bahia

As empresas destacadas foram Cerensa, CUBi Energia, GreenPlat, Horus, Kidopi, Lemobs, Um Grau e Meio, Prosas, Trashin e VGR Gestão de Resíduos Online (ver detalhes abaixo). A lista foi divulgada na Open Innovation Week, encontro de inovação aberta do Inovabra voltado à cocriação de soluções e geração de negócios. O evento se encerra nesta sexta-feira (25).

O hub convidará as startups para se tornarem membros do Habitat, ambiente de coinovação do Bradesco, ter acesso a desafios de negócios e participar dos eventos de conexão físicos ou remotos.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Alguns dos critérios empregados foram a quantidade e intensidade de relações de inovação aberta desenvolvidas com corporações, além da maturidade da solução e aplicação para empresas e consumidores com foco em digital. Além disso, uma análise de sustentabilidade considerou o potencial de impacto positivo, potencial do produto e seus cases de sucesso sob a ótica ESG.

Solução da Greenplat gera eficiência, aterro zero e aumento da reciclagem (Imagem: Reprodução/Evgeny Karchevsky/Unsplash)

Conheça as startups reconhecidas:

Cerensa

Plataforma integrada de governança em sustentabilidade. Automatiza as demandas ESG, centralizando a gestão e integrando com outros sistemas.

CUBi Energia

Torna a energia elétrica visível ao gestor da indústria ao oferecer uma solução completa de gestão e otimização do consumo de energia.

GreenPlat

Desenvolveu uma arquitetura SaaS ESG baseada em blockchain, que gerencia indicadores de performance ambientais e faz a completa gestão de resíduos, incluindo controle de licenças ambientais e outros documentos, trazendo benefícios financeiros, eficiência, aterro zero, e aumento da reciclagem.

Horus

Desenvolve soluções inovadoras para acelerar e empoderar a tomada de decisão das empresas, utilizando drones, softwares, robôs, imagens de satélite e inteligência artificial.

Kidopi

Permite gestão de pacientes personalizada e com estratégias omnicanal.

Lemobs

Cria sistemas inteligentes de gestão pública que auxiliam no processo de transformação digital das cidades brasileiras.

Prosas

Mantém uma plataforma para seleção e monitoramento de projetos usada por grandes investidores sociais privados e organizações públicas.

Um Grau e Meio

Tem uma solução inteligente para redução das emissões de CO2 originadas por incêndios florestais.

Trashin

Simplifica o processo de gestão de resíduos e logística reversa, da coleta à destinação adequada, realizando a logística, valorizando o resíduo e gerando renda através da economia circular.

VGR Gestão de Resíduos Online

Oferece soluções para otimizar o processo de gestão das empresas que geram resíduos, promovendo a destinação correta, facilitando o entendimento da legislação ambiental e acelerando o desenvolvimento sustentável.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Veja os benefícios que todo MEI tem direito e pouca gente sabe
  • WhatsApp finalmente recebe um criador de figurinhas nativo, mas há um porém
  • Garimpeiro procurava ouro mas acabou encontrando um meteorito ainda mais valioso
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal | Veja como está o elenco 20 anos depois
  • 10 atores de Harry Potter que já morreram