Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

HFS+ para Windows | Como ler HD de Mac no PC


Que o Mac permite ler e modificar arquivos em formatos do Windows com facilidade todos sabem. No entanto, alguns usuários podem descobrir que o contrário não é equivalente. Se você precisa saber como ler HD de Mac no PC, ainda não há drive ou uma solução nativa no sistema da Microsoft para o formato HFS+.

A boa notícia é que existem métodos para driblarem o problema e habilitar o Windows a fazer leitura e edição de arquivos do Mac no PC. Você pode efetuar a instalação manual de drivers, ou usar um programa de desenvolvedores para a tarefa. Lembre-se de que não nos responsabilizamos por quaisquer problemas que possam ocorrer durante o processo, este tutorial tem apenas fim informativo.

Antes de começar, remova a unidade USB do Mac no computador para evitar avisos de que ela deve ser formatada e arriscar perder seus arquivos. Então, veja abaixo como ler o formato HFS+ do Mac no Windows com dois métodos alternativos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Instale os drives no Windows

Se você não quiser instalar um programa no seu computador para ler o formato HSF+, é possível instalar drivers da Apple manualmente no Windows. Para isso, busque na internet pelos arquivos ApplsHFS.sys, AppleMNT.sys e Add_AppleHFS.reg para proceder com a tarefa. Note que este método irá habilitar apenas a leitura de arquivos de um HD ou unidade externa com Mac.

Com todos devidamente baixados, siga as etapas abaixo:

  1. Selecione e copie os drives ApplsHFS.sys e AppleMNT.sys;
  2. Abra o Explorador de Arquivos, vá em “Este Computador” > “C:” (ou unidade que o Windows esteja instalado) > “Windows” > “System32” > “drivers”;
  3. Cole os drives selecionados neste pasta;
    Adicione os drivers da Apple no Windows para ler formato HFS+ do Mac (Imagem: Thiago Furquim)
  4. Abra o arquivo Add_AppleHFS.reg e mescle-o no registro do Windows.

É importante que nenhum aplicativo que reconheça o formato HSF+ esteja instalado no computador para que tudo funciona corretamente.

Instale um programa de terceiros

Para modificar, copiar ou inserir arquivos em uma unidade externa com formato HSF+, você precisará instalar um programa para isso. Indicamos o software do Paragon, visto que ele tem uma das maiores referências de uso e confiabilidade entre os demais programas que fazem esse trabalho. Ao baixá-lo, é possível escolher a opção gratuita de testes. Se gostar e desejar obter o programa integralmente, o seu valor atual é de R$ 61,99.

A vantagem de utilizar o Paragon está na sua ampla compatibilidade com diferentes formatos e sistemas operacionais:

  • Compatível com Windows 10 (32/64-bit), Windows 8 / 8.1 (32/64-bit), Windows 7 SP1 (32/64-bit), Windows Server 2008 R2 SP1 (64-bit), Windows Server 2012 (64-bit) e Windows Server 2016 (64-bit.
  • Lê os formatos HFS + e HFSX.
  • Se o volume não estiver em modo de apenas leitura, você pode ler, editar, deletar, renomear e criar.

Veja, abaixo, como usá-lo.

  1. Faça o download HFS+ for Windows do Paragon e instale-o no PC;
  2. Ao fim da instalação, escolha a opção “Start 10-day Trial” para iniciar o período de testes gratuito e reinicie o computador;
  3. Insira a unidade USB em formato do Mac no compuador e aguarde o software reconhecê-lo;
    Instale o software do Parabon para ler HSF+ do Mac no Windows (Imagem: Thiago Furquim)
  4. Clique no botão de três pontos, canto extremo direito da tela, e selecione “Open in File Explorer” para ver arquivos da unidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Veja mais