greve-dos-motoristas-de-onibus-em-bh-e-suspensa

Greve dos motoristas de ônibus em BH é suspensa

Auxílio transporte Belo Horizonte

Em audiência entre empresas de ônibus, classe dos motoristas e Tribunal Regional do Trabalho de Minas (TRT-MG), foi determinada a suspensão temporária da greve dos motoristas do transporte municipal de Belo Horizonte.

[links]

A suspensão temporária da greve foi solicitada pelo Desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto. Durante audiência realizada na tarde desta terça-feira, mediada pelo TRT-MG, o Sindicato dos Rodoviários de BH (STTRBH) propôs a interrupção do movimento, desde que as empresas de ônibus apresentem uma proposta, até a sexta-feira (26), com reajuste linear.

O sindicato reivindica a questão de ajustes salariais para a classe patronal. Em nota, o Sindicato diz que cumprirá a decisão do Tribunal Regional do Trabalho.

“Pesa na suspensão da paralisação, o compromisso que cada rodoviário tem com a população, além do voto de confiança ao Desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, que passou a mediar os debates. Dos patrões, esperamos apenas respeito e ética no retorno das negociações, caso contrário, a greve será mantida como forma de preservar e garantir os direitos da categoria”, afirma nota divulgada pelo STRRBH.

O post Greve dos motoristas de ônibus em BH é suspensa apareceu primeiro em DeFato Online.