Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Google TV para iOS chega ao Brasil com novidades


Lançada recentemente para o Android, o Google TV finalmente vai desembarcar no iOS e ganhar expansão para mais países, incluindo o Brasil. Sendo uma versão reformulada do antigo app Play Filmes e TV, o serviço do Google permite que os usuários utilizem seus smartphones como controle remoto para dispositivos com Google TV e Android TV.

Oficialmente, o serviço estreou no ano de 2020, apenas para residentes dos Estados Unidos. Um ano depois, no final de 2021, alguns novos países da América do Norte e Europa também foram contemplados com a chegada do Google TV. Mesmo assim, eram poucas as regiões nas quais o app do Google funcionava. Agora, é a vez do Brasil e outros países receberem também a novidade para o iOS.

Como funciona o Google TV para iOS

A ideia do Google TV é reunir vários serviços de streaming, músicas e vídeos em um único lugar (Reprodução/Internet)

A ideia do Google TV é reunir vários serviços de streaming, músicas e vídeos em um único lugar. Este centralizador de conteúdos multimídia traz conteúdos exclusivos do próprio Google, mas também de terceiros, como Disney, Spotify, Netflix, HBO, Amazon e outros. Nele, o usuário pode comprar ou alugar o título desejado, assim como outros serviços parecidos, como o Apple TV.

No iOS, o Google TV será divido em três guias: Início, Biblioteca e Lista de Interesses. Na primeira delas, o usuário consegue conferir a lista de principais recomendações e conteúdos mais populares; na segunda, é possível visualizar todos os filmes e séries adquiridos; e na última, uma lista com os conteúdos que você pretende assistir em algum momento no futuro.

Google tv no ios
Mais de 100 novos países receberão o Google TV em 2022 (Reprodução/Internet)

Como é possível notar, muitas das funcionalidades do novo aplicativo Google TV para iOS são similares às oferecidas pelo Apple TV da Apple. Uma diferença é que o aplicativo da Apple dá mais ênfase ao conteúdo do serviço Apple TV+.

Disponibilidade do Google TV

Confira, a seguir, a lista completa de países onde o Google TV estará disponível em 2022.

  • América do Norte: Estados Unidos e Canadá;
  • Europa: Albânia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia do Norte, Malta, Moldávia, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Reino Unido;
  • Ásia-Pacífico: Austrália, Camboja, Cazaquistão, Cingapura, Coreia do Sul, Filipinas, Fiji, Hong Kong, Indonésia, Índia, Japão, Laos, Malásia, Nepal, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Quirguistão, Sri Lanka, Taiwan, Tajiquistão, Tailândia, Turcomenistão, Uzbequistão, Vietnã;
  • América Latina e Caribe: Antígua e Barbuda, Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Uruguai, Venezuela;
  • África e Oriente Médio: África do Sul, Angola, Arábia Saudita, Armênia, Azerbaijão, Bahrein, Benin, Botswana, Burkina Faso, Cabo Verde, Egito, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Kuwait, Líbano, Mali, Maurício, Namíbia, Níger, Omã, Qatar, Senegal, Tanzânia, Uganda, Zimbábue.
Logo google tv
Todas as regiões que hoje contam com o Google Play Filmes passarão a receber o app renovado (Reprodução/Internet)

Nos próximos meses, todas essas regiões que hoje contam com o Google Play Filmes passarão a receber o app renovado, segundo o Google. No iOS, o novo Google TV será compatível com o iOS 14 e versões posteriores e com o iPadOS 14 e versões posteriores. Ele ainda suportará múltiplos idiomas, incluindo inglês, português, espanhol e japonês.

Veja também:

Quer assistir à Apple TV+ de graça no PS4? Promoção com 3 meses gratuitos de Apple TV+ pode ser resgatada até o dia 22 de julho. Saiba como.

Fonte: 9to5Google.





Veja mais