google-quer-ajudar-a-encontrar-apps-com-desconto-na-play-store

Google quer ajudar a encontrar apps com desconto na Play Store

O Google começou a liberar uma nova seção na Play Store chamada “Ofertas” para juntar todos os aplicativos em promoção e assim facilitar a vida de quem não resiste a um bom desconto. Essa novidade adicionará um ícone na barra inferior do programa, o que pode elevar para cinco as guias para quem já é assinante do Play Pass.

  • Quais são os apps com mais de 10 bilhões de downloads na Play Store?
  • Google Play Store testa esconder data de atualização dos apps

A seção virá marcada por um ícone de etiqueta de preço para indicar exatamente sua proposta: exibir oportunidades para quem está de olho em um jogo ou game por um valor reduzido. A loja deve contar com imagens de capa maiores do que o normal em carrossel para anunciar a promoção em questão e quando ela se encerra.

A guia “Ofertas” ficará centralizada, entre Apps e Filmes (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Embora o nome da guia seja semelhante a um menu chamado “Ofertas e Notificações”, é importante saber que são coisas diferentes. No caso deste último, o Google exibe apenas algumas oportunidades liberadas pela companhia, como cupons descontos na compra de e-books ou para compra de apps de uma determinada categoria.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Reformulação na Play Store

A empresa parece estar focada em trazer ajustes consideráveis para a sua loja virtual de apps: na sexta-feira, por exemplo, usuários começaram a notar uma repaginação geral no visual, com menus simplificados, novos filtros e uma aparência mais limpa. Um mês antes, em outubro, foi a vez do design do Material You trazer algumas telas iniciais diferentes.

Por enquanto, a guia Ofertas ainda não foi amplamente distribuída, portanto é preciso aguardar até que os testes iniciais sejam concluídos. Como não houve nenhum pronunciamento do Google, ainda é cedo para saber se ela, de fato, chegará para todos, por isso o jeito é aguardar.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • 10 atores de Harry Potter que já morreram
  • Garimpeiro procurava ouro mas acabou encontrando um meteorito ainda mais valioso
  • Nosso cérebro encolheu ao longo dos últimos milênios; o que isso significa?
  • BARATINHO | Fone Bluetooth Galaxy Buds Pro entra em oferta na Fast Shop
  • Lua Fobos poderia ajudar a criar campo um magnético artificial em Marte; entenda