google-pixel-6a-tera-chip-tensor-do-pixel-6-pro-e-cameras-de-ate-12-mp

Google Pixel 6a terá chip Tensor do Pixel 6 Pro e câmeras de até 12 MP

O Google finalmente retornou ao segmento de celulares de alto desempenho com o anúncio do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, modelos dignos de competir com Apple, Xiaomi e Samsung no cenário global. E parece que o modelo intermediário da linha deve herdar não apenas o design dos irmãos maiores como também o grande poder de processamento, mas com câmeras mais modestas.

  • Google Pixel 6a vaza com design de Pixel 6 e acabamento simples para preço menor
  • Google anuncia linha Pixel 6 com chip Tensor e grande foco em IA

Códigos descobertos pelo 9to5google no aplicativo Google Camera revelam detalhes do Google Pixel 6a, que possui codinome Bluejay, incluindo seus sensores de câmera.

Pixel 6a terá mesmo desempenho de alto nível do Pixel 6 e 6 Pro (Imagem: reprodução/Google)

Para as lentes traseiras o intermediário contará com um sensor principal Sony IMX363 com resolução de 12,2 MP e um sensor secundário IMX386 com resolução de 12 MP. A câmera frontal possui resolução de 8 MP e sensor IMX355.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

O sensor de 12,2 MP da Sony é o mesmo que o Google utilizou em seus smartphones desde o Pixel 3, provando que embora a empresa não utilize o poderoso sensor principal com 50 MP do Google Pixel 6, o intermediário será capaz de fotos excelentes.

Como já revelado pelo vazamento de design, o Pixel 6A terá apenas duas câmeras traseiras, deixando a lente dedicada de zoom óptico para o Pixel 6 Pro.

Intermediário com desempenho de alto nível

Pixel 6a terá visual praticamente idêntico aos demais modelos da linha (Imagem: reprodução/91mobiles)

Ainda segundo o próprio 9to5Google, dados confirmam que o Pixel 6a tem como processador o chip GS101, popularmente conhecido como Google Tensor, mesma plataforma que equipa os modelos mais poderosos.

Assim, diferente dos anos anteriores onde adotava chips mais simples nas variantes intermediárias de seus flagships, o Google deve focar em desempenho e design semelhante aos modelos de alto custo, mas com câmeras e acabamento ligeiramente inferior para reduzir o custo de venda.

Mais detalhes a respeito do Pixel 6a ainda devem surgir nos próximos dias conforme nos aproximamos do seu lançamento, que pode acontecer no início de 2022.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • 10 atores de Harry Potter que já morreram
  • Garimpeiro procurava ouro mas acabou encontrando um meteorito ainda mais valioso
  • Veja os benefícios que todo MEI tem direito e pouca gente sabe
  • Microsoft libera novos emojis para o Windows 11, mas eles não são como prometido
  • Nosso cérebro encolheu ao longo dos últimos milênios; o que isso significa?